O que significa ceifar a vida?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

verbo transitivo direto [Figurado] Cessar a vida; retirar a vida a; matar ou destruir: as pragas ceifaram as plantações.

Significado de Ceifado
O mesmo que: perdido, aniquilado, cortado, segado.

Cortar, recolher, abater com a foice.

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

O semeador lança os grãos. O ceifeiro colhe os frutos. Entre essas atividades existe um lapso temporal, que pode ser breve ou longo, dependendo do tipo da semente.

A gadanha ou gadanho (no Brasil, também podendo ser denominado alfanje) é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva.

COLHEITA (#Is 9.3).

A ceifa é o processo de corte das plantas a partir da foice ou de outro instrumento para o corte agrícola. Ela deve ser feita em estações mais quentes com a finalidade de garantir uma melhor qualidade com a reservas de nutrientes.

substantivo masculino Aquele que ceifa ou corta com ajuda de uma foice, geralmente se refere à poda de cereais: ceifador de arroz, de ervas. [Figurado] Quem destrói ou retira a vida de outra pessoa: ceifador da morte.

1. Deitar sementes em qualquer terra. 2. Fazer a sementeira de.

ceifadas - Dicionário Online Priberam de Português.

Significado de Ceifa
substantivo feminino Ação de ceifar, de cortar, retirando cereais e ervas; sega. Colheita de cereais. Época em que a ceifa, a colheita ocorre.

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Levar a preciosa semente é levar a Palavra Revelada, que vem da Eternidade!

Vivemos em um mundo físico, mas não há qualquer dúvida que existe um mundo espiritual. Eles são diferentes entre si, mas há princípios que valem para os dois. Um deles é o “princípio da semeadura”: aquilo que você plantar você irá colher. Trata-se de uma lei natural e espiritual simultaneamente.

8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9 E não nos acansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)