O que significa cavalo com asas?

Perguntado por: mramos3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Cavalos-alados são equinos dotados de asas. Seres imaginários que habitam as lendas e mitos gregos e romanos. São vistos como animais de coração puro e de grande poder de destruição. Os exemplos de cavalos-alados lendários mais conhecidos são o Pégaso e o Hipogrifo.

Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro, que morreu devido à grande altura.

A tatuagem de cavalo tem se popularizado entre os amantes de animais. Além de representar a força, a beleza e resistência do animal, ela também dá um show em elementos e criatividade.

Pegasus é uma das figuras mais emblemáticas da mitologia grega.

O pégaso é um cavalo alado, símbolo da imaginação e imortalidade. Pégaso é filho de Medusa e Posêidon (deus do mar). Quando Perseu decapitou Medusa, seu corpo caiu ao mar.

carboidratos

As principais fontes de energia para um cavalo são os carboidratos, as gorduras e as proteínas.

Diz a mitologia hindu que Uchchaihshravas é um cavalo branco, da cor da neve. Considerado o melhor dos cavalos, ou seja, o rei dos cavalos. É frequentemente descrito como o veículo (vahana) de Surya, o deus-sol, e de Indra, o deus-céu.

Pégaso é, então, o famoso cavalo alado de Zeus. Na lenda, o garanhão nasceu do sangue derramado por Medusa, logo após ser decapitada por Perseu.

Foi Atena (ou Minerva), a deusa da sabedoria, quem lhe ofereceu uma rédea de ouro para domar o animal quando Belerofonte estava sonhando. Com ela, Belerofonte apanhou Pégaso, que o conduziu pelos céus até o covil de Quimera.

Pegasus (Peg), o Cavalo Alado, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Pegasi. As constelações vizinhas são Andromeda, Lacerta, Cygnus, Vulpecula, Delphinus, Equuleus, situando-se a norte de Aquarius e Pisces.

O "caso Pegasus" começou após uma ONG revelar em abril que várias autoridades pelo mundo foram espionadas com o Pegasus. A princípio, descobriu-se que os espionados foram chefes do movimento separatista catalão. A complicação está no fato de que o grupo apoia o governo do premiê Pedro Sánchez, de centro-esquerda.

Desde tempos muito remotos que a simbologia do cavalo está associada à passagem e ao transporte da alma para o mundo dos mortos, ou, no mundo mitológico da fantasia, para a lua. Era, por esta razão, visto como um prenúncio da morte quando era de cor branca e aparecia durante os sonhos.

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

A imagem do cavalo está associada a muitos significados simbólicos. Quando os cavalos passam a fazer parte das nossas vidas, sentimos um poder difícil de explicar e de controlar. Experimentamos sensações de liberdade, mobilidade, força, velocidade, coragem, resistência e tantas outras…

Por razões históricas convencionou-se montar os cavalos sempre do lado esquerdo. Isso se deve ao fato de que cavaleiros carregavam suas espadas do lado esquerdo do corpo, portanto, para facilitar a montada, eles montavam o cavalo do lado esquerdo.

Por exemplo, se ele corre no sentido anti-horário quer dizer que provavelmente seu cavalo é canhoto, se ele corre no sentido horário há grandes chances dele ser destro! Pode soar estranho, certo?

Fusaichi Pegasus

Fusaichi Pegasus (cavalo)
O cavalo Fusaichi Pegasus tinha menos de 1 ano quando foi comprado por US$ 64 milhões (cerca de R$ 350 milhões) nos anos 2000.

Crisaor

Assim, Crisaor e seu irmão, o cavalo alado Pégaso, não nasceram até que Perseu decapitou Medusa. Crisaor tem este nome porque já nasceu com uma espada de ouro. Crisaor se uniu a Calírroe, filha de Oceano, e teve o filho Gerião, de três corpos, que foi morto por Héracles.

O uso do cavalo a partir do grande rei hebreu Davi (1000 a 960 aC), tornou-se comum na prática militar, tanto que no Deuteronômio (8.4) é dito: “E tendo-lhe tomado Davi mil e setecentos cavalos (de guerra) e vinte mil (soldados), cortou os nervos das pernas a todos os cavalos das carroças” isto aludindo a guerra com os ...

O termo cavalo é utilizado quando se faz uma referência a uma pessoa no estado de transe com sua entidade, ai fala-se "fulano é cavalo de pai Benedito" - ou então, quando a frase é dita ao guia, "tomar conta" ou "não maltratar o seu cavalo" e, por fim, quando o próprio guia fala "o meu cavalo".