O que significa Calvo na gíria?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

O mesmo que careca.

Definição de calvito – Meu Dicionário.

1. Tá pelo. Que está novo, está tinindo, zerado, muito bom, que está em ótimo estado de conservação.

estar de bode. estar chateado com alguma coisa. Estar pensativo sobre algo que aconteceu..

Significado de pico: ( gíria) Local muito bom, especial, diferente.

Levítico 13:40 Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando a cabeça do homem se pelar, ele é calvo; contudo é limpo.

Como por exemplo: “Calvão”, “Cara de Calvo”, “Cara Sem Cabelo”, “Despelado”, “Pelado” e “Cara de Balde”. Esses são alguns dos apelidos mais comuns para quem está no look calvo. O careca estiloso – expressa a ideia de que a falta de cabelo pode ser um estilo único.

Entre as causas internas estão, por exemplo, a predisposição genética, o desequilíbrio hormonal, a própria falta de uma alimentação baseada, etc. Em relação às causas externas, estão a utilização de determinados produtos, a exposição do couro cabeludo a processos químicos, entre outros aspectos.

adjectivo calvo; lampiño; pelado; pelón.

calvão | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

“Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”. Você sabe quais são os sentidos dessas frases? Se você é cria das quebradas do Rio de Janeiro e São Paulo, provavelmente ouviu alguém falar e consequentemente consegue saber os significados de cada gíria usada na periferia.

Gado. "Gado" é o famoso "pau mandado", ou seja, aquela pessoa que faz tudo que os outros pedem e não tem personalidade própria.

Depois, seu uso foi se ampliando, sendo usado para falar sobre caras que fazem qualquer coisa para conseguir ficar com uma mulher. Ou seja, ao falar que alguém é Gado D+, quer dizer que ele faz tudo para agradar, que não tem personalidade própria.

Significado de De touca Por Dicionário inFormal (SP) em 26-10-2010. Expressão utilizada em presídios para descrever um indivíduo que não está sabendo de uma determinada situação.