O que significa cair uma lágrima do olho direito?

Perguntado por: aAvila7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Quando uma pessoa chora e a primeira lagrima vem do olho direito, é de felicidade. Olho esquerdo, dor. Ambos, frustração. :Quando uma pessoa chora e a primeira lagrima vem do olho direito, é de felicidade.

Sendo assim, a primeira medida é avaliar cuidadosamente o olho do paciente, a fim de checar se o lacrimejamento ocorre em apenas um olho, se está associado a uma lesão, infecção, acidente, ou a qualquer outro fator.

A tristeza se dá por sentimentos de dor, angústia, culpa e solidão e tende a passar com o tempo. O choro é um período onde estamos frágeis, e pelo choro estar ligado à expressão das dores, pode causar tristeza profunda por um momento. Mas não se preocupe, pois conforme o choro passa, essa tristeza também é aliviada.

Porém, existem três tipos de lágrima, produzidas pelas glândulas lacrimais em cada olho: emocional, de reflexo e basal. As basais servem para proteger o olho. As emocionais surgem por causa de uma “emoção arrebatadora” ou por efeito de stress, e as de reflexo são produzidas para “limpar o olho”.

Três tipos de lágrimas são considerados comuns, a lágrima basal, que é formada em olhos saudáveis, os mantendo livres de poeiras e umidificados; lágrima reflexiva, formada por corpos irritantes, como cebola ou um cisco, essa lágrima entra em ação em combate a esse corpo; lágrimas emocionais, também conhecidas como ...

Deus vê e Deus guarda e recolhe cada uma de nossas lágrimas. Elas demonstram nossa fragilidade em meio a uma situação. Faz com que reconheçamos que não somos tão independentes do criador como imaginamos.

Luto: muitas pessoas que tatuam a lágrima no rosto, embaixo de um ou dos dois olhos, o faz com o objetivo de sinalizar o luto por algum ente querido que faleceu. Alguns famosos já se pronunciaram publicamente sobre esse significado da tattoo, como é o caso do rapper americano Lil Wayne.

A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.

Secura nos olhos, falta de lágrima, sensação de areia nos olhos, incômodo e queimação podem ser sinais de uma doença chamada síndrome do olho seco, também conhecida como xeroftalmia, ceratoconjuntivite sicca, queratite xerotica ou síndrome da disfunção lacrimal.

Conjuntivite. Essa é uma causa comum do excesso de lágrimas nos olhos de crianças e adultos. A conjuntivite é uma inflamação provocada, principalmente, pela infecção por bactérias e vírus. Os olhos ficam vermelhos e coçam como se houvesse areia neles.

Ficar triste é uma condição normal da vida. Esse sentimento está ligado à vivência de situações que geram angústia ou frustração. Sentir desânimo e melancolia depois de perder um emprego, tirar nota ruim em uma prova ou terminar um relacionamento, por exemplo, é comum.

O pior tipo de choro não é aquele que todos vêem. Aquele choro de lamentação, doído. E sim o choro da alma. Não importa o que os outros façam por você, não há conforto.

Há dias em que acordamos mais tristes, contemplativos e desejando ficar quietos. Isso pode ser normal. É um momento que passamos. Mas quando essas situações se tornam frequentes e aparecem sem um motivo é preciso ficar atento.

Causas comuns de produção de lágrimas incluem alergias, olhos secos, pálpebras voltadas para dentro ou para fora, bem como infecção, estreitamento ou obstrução da via de drenagem das lágrimas.