O que significa Cafuçu gíria gay?

Perguntado por: sgodinho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

É um neologismo criado no Brasil, para adjetivar os homens mais rudes, de baixa renda, e que geralmente moram nas periferias das cidades. Se vestem com roupas esportivas, de modo simples e largadão. Geralmente trabalham em coisas que não exigem muito estudo, ou são malandros e não gostam de trabalhar.

de 29 a 31 de março .

1. Gíria lgbtt para o tipo de garoto sexy, charmoso e sedutor que, num primeiro momento, parece ser um boy magia, mas depois revela seu lado michê, bandido, hostil etc.

19h

Os shows estão programados para começar às 19h.

Henrique Magalhães

Cafuçu: uma sátira de carnaval - Henrique Magalhães. Em 1990 um grupo de artistas da Paraíba reuniu-se para fundar o Cafuçu, bloco carnavalesco que tem no frevo sua essência e na fantasia sua expressão.

O bloco Cafuçu desfila no Centro Histórico de João Pessoa, nesta sexta-feira (17). O bloco terá apresentações de Caronas do Opala, Ronaldo Rossi e Yuri Carvalho, além dos DJ's Brazinha, Claudinha Summer e Ian Valentim.

Portar-se como homossexual. A expressão pode ser empregada também quando um homossexual enrustido quer dar a entender a um homem do seu interesse que deseja manter relação sexual com ele.

Fazer a Pêssega.
Gíria que indica o comportamento de se fazer de bobo, desentendido, perdido, abestalhado; fazer a Kátia.

Significado de Leitar
verbo intransitivo Criar leite ou suco leitoso (a folha, o fruto etc.).

O evento ocorre na área externa do Eixo Cultural Ibero-americano (antigo Complexo da Funarte), no Eixo Monumental, e será realizado em duas partes. A manhã é reservada à versão infantil do bloco, o Suvaquinho. A programação começa às 9h, com muitas brincadeiras, pintura de rosto, palhaços e animadores infantis.

No próximo sábado, dia 4, às 17h, haverá uma festa no bar Toco e Taco, na avenida Bananeiras, em Manaíra, para escolha do casal Cafuçu que sairá às ruas na sexta-feira de carnaval.

Hoje saem às ruas os blocos Piratas dos Bancários (18h). Confete e Serpentina (17h30, na Ladeira da Borborema); Anjo Azul (17h30, no Beco da Malagrida); A Cueca (19h, no Beco Philipéia); e Bloco do Pinguim (21h, na Praça Rio Branco), todos no Centro Histórico.

Em 2023 o Bloco do Silva retorna para o verão com o melhor clima de carnaval! Em suas últimas edições, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo e fora da internet o público fez jus aos números: todas as apresentações tiveram seus ingressos esgotados.

Os primeiros registros de blocos carnavalescos na cidade remetem a meados do século XIX. Eram essencialmente grupos anárquicos de foliões, que saíam às ruas de forma indistinta. No começo do século seguinte, porém, certos traços de organização começaram a dar ritmo à bagunça libertária dos primeiros blocos e cordões.