O que significa cada tatuagem no crime?

Perguntado por: agoulart . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime). Se a tatuagem for feita no rosto indica a homossexualidade.

É uma ação praticada por uma pessoa que vai contra a lei e que recebe uma punição. O crime é uma atitude, que pode ser cometida por uma pessoa ou por um grupo, que viola a lei penal e tem consequências punitivas (aplicação de uma pena). O termo tem origem do latim crimen que significa “ofensa, acusação”.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

De acordo com a interpretação tradicional de tatuagens prisionais, figuras de palhaço são atribuídas aos crimes de homicídio, latrocínio e roubo, e possuem várias interpretações. Por exemplo, se o palhaço tiver um dos olhos na mão, pode indicar que o portador é um olheiro ou gerente de boca de tráfico.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

A cantora tatuou a frase “life's a mess” junto do número “999” na mão. É uma referência à parceria póstuma da cantora com o rapper, “Life's a Mess”. O número “999” o próprio Juice WRLD tinha tatuado no antebraço. Segundo ele, representa fazer do mau algo bom.

Como uma mistura dessas energias e influências, o número 222 significa equilíbrio, harmonia, relacionamentos, servindo ao propósito de sua alma, sabedoria interior, transformação e visões.

Um ponto na mão significa que o presidiário é punguista; dois, estuprador; três, traficante de drogas; quatro, pratica furto; cinco, roubo; pontos em cruz, significa que ele é homicída; ponto com um circulo, chefe de quadrilha. A tatuagem de ponto pode ser utilizada para identificar diversos crimes.

Significado das Tatuagens de Cadeia: Folha de Maconha
Utilizada por traficantes, pessoas ligadas ao tráfico ou viciados em drogas.

Tatuagens: HAHAHAHA
A tatuagem com os escritos de "HAHAHAHAHA", são uma referencia à maneira como a risada do personagem tem sido representada ao longo dos anos nos quadrinhos.

Alguns exemplos de tatuagens que podem impedir que alguém exercite uma função pública: tatuagens que fazem referência a organizações ou condutas criminosas, como “157” ou “121”, relacionados aos crimes de roubo e homicídio, e tatuagens de palhaços, que dependendo do contexto podem indicar a promoção criminosos ...

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado. A águia simboliza liberdade. É desenhada no período de término da pena.

Para isso, chegou a tatuar nos dedos da mão direita os números 745, correspondentes à ordem no alfabeto da sigla GDE, abreviação de Guardiões do Estado, que atua nas ruas e nos presídios do Ceará.

11) Matador de polícia
Há quem não veja graça alguma em palhaços. Com razão. Criminosos que portam essa tatuagem normalmente têm envolvimento com roubo, formação de quadrilha e morte de policiais.

Artigos do Código Penal Brasileiro e da Lei de Tóxicos: 33 (tráfico de drogas), 121 (homicídio), 157 (roubo) e 171 (estelionato), indicam o motivo da prisão, atual ou passada.

A tatuagem de arame farpado é outro símbolo comumente associado ao mundo do crime. Essa tatuagem é frequentemente vista como um sinal de resistência e rebeldia, e pode ser usada para indicar que a pessoa tatuada já foi presa ou cumpriu pena de prisão.

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

Marcola

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, número 1 do PCC, foi condenado a mais 30 anos de prisão.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.