O que significa bulking?

Perguntado por: ovarela . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Em uma tradução literal, bulking significa “aumentando”, então, o intuito é aumentar o peso para tonificar os músculos. Com o ganho de calorias, em seguida, há a necessidade de transformar esse excesso de peso em massa muscular, esse período é chamado de cutting.

Afinal de contas, uma coisa é você ganhar ao longo de 6 meses 2 kg de massa magra e 0,5 kg de gordura corporal, outra coisa é você ganhar nos mesmos 6 meses 2 kg de massa magra e 2 kg de gordura corporal.

É normal ganhar barriga no bulking? O normal é ganhar gordura corporal no bulking, afinal, isso será usado para a formação de músculos. No entanto, esse aumento de peso deve ser controlado. Pessoas que fazem o bulking sujo são propensas a terem excesso de peso, devido à grande quantidade de gordura que é ingerida.

Almoço: Arroz integral (4 colheres de sopa) Feijão (3 colheres de sopa)

O significado de pump pode ser estabelecido como um inchaço muscular. Isto acontece pois o treino favorece o fluxo sanguíneo na região treinada. Ou seja, durante um treino de bíceps, o ideal é sentir um pump no bíceps. Esse ponto pode ser importante para o atleta sentir se está trabalhando o músculo de maneira correta.

A recomendação geral é que a maioria das pessoas deveria iniciar o bulking somente quando estiverem suficientemente magras, com cerca de 10 a 12% de gordura corporal para homens e 16 a 19% para mulheres. Se seu percentual de gordura está dentro desses valores, significa que você já pode começar o bulking.

Alimentos açucarados e processados como sorvete, hambúrguer e batatas fritas, ajudarão você a atingir rapidamente suas metas de ingestão de calorias, mas são terríveis para seu corpo. O açúcar e a gordura saturada que aumentam o conteúdo calórico desse tipo de alimento são ruins para você.

Bulking = volume. A fase de bulking tem como objetivo ganho de peso para aumento da massa muscular. O indivíduo passa a comer mais com a intenção de ganhar mais força, já que o peso está relacionado a ela.

Cutting é uma estratégia alimentar que visa a diminuição do peso perdendo o máximo possível de gordura corporal e o mínimo de massa muscular. Para isso, é preciso passar por uma avaliação com o nutricionista, que definirá a quantidade de calorias totais do seu plano de dieta.

1- Comer muito mais do que necessário
Aquele ditado: “Você é o que você come” - não é bem verdade. De fato, o ditado deveria ser: “Você é o que você absorve” Muita gente come uma quantidade muito maior de comida do que o necessário. Toda essa comida tem que ser digerida, processada e absorvida pelo nosso organismo.

As calorias são diferentes
Esse é outro ponto importante a se considerar, já que fazer bulking sujo usando as calorias que não são saudáveis e não fazer bem para o seu corpo podem ser pior que você imagina. Além de aumentar a quantidade de gordura no corpo, você pode aumentar a sua pressão e vários problemas de saúde.

Em contraste, o bulking sujo é tudo o que o bulking limpo não é. Aqui o objetivo é manter o corpo em um superávit calórico muito acima do necessário, comendo muito mais calorias do que o corpo precisa resultando em hipertrofia com uma proporção maior de acúmulo de gordura.

Vitamina de banana e amendoim
Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

Alimentos para ganhar massa muscular: 4 frutas com efeito anabolizante

  1. 1 – Banana. A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. ...
  2. 2 – Abacaxi. Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. ...
  3. 3 – Mamão. ...
  4. 4 – Abacate.

Todas as vitaminas oferecem benefícios para praticantes de atividades físicas. No entanto, as vitaminas do complexo B e a vitamina E se destacam por contribuírem de forma eficaz no ganho de massa muscular, objetivo de muitos atletas.

Por Equipe Hipertrofia
Macarrão instantâneo, como o miojo, é uma refeição prática muito usada no Brasil, mas para quem faz musculação, talvez não seja uma boa ideia incluí-la de forma frequente na dieta.

Como já mencionamos, G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho.

Também conhecida como Eletroestimulação, a Corrente Russa utiliza correntes elétricas para estimular determinadas áreas. As correntes promovem contrações musculares, estimulam a circulação no local e tonificam a pele o os músculos da região, combatendo a flacidez.