O que significa briga de titãs?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

«Guerra de titãs» expressa a ideia de um qualquer diferendo, conflito ou disputa seja em que área for (militar, política, económica, desportiva, etc.) de magnitude superior.

Designação genérica de seis filhos varões de Urano e de Gaia - Oceano (que é o Titã propriamente dito, pois era o mais velho), Cós (ou Céu), Hipérion, Crio, Jápeto e Cronos -, fazendo parte da primitiva geração divina, anterior a Zeus e aos deuses Olímpicos.

Respeito mútuo
Outro ponto importante que o filme nos ensina e que precisamos levar para todos os âmbitos da nossa vida — pessoal, profissional, carreira, liderança, entre tantos outros — é o respeito que devemos ter pelas pessoas ao nosso redor.

Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982. Embora originalmente tocassem pop-rock alternativo em seus primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de quase 40 anos de carreira, como new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica.

Eles eram os ancestrais dos futuros deuses olímpicos (como Zeus, Afrodite, Apolo…) e também dos próprios mortais. Os titãs nasceram da união entre Urano, que representava o Céu, e Gaia, que seria a Terra.

Todos os Titãs são originalmente humanos de uma raça de pessoas chamada Súditos de Ymir. Ymir Fritz foi o primeiro Titã, que se tornou um após se fundir com um estranho criatura semelhante a uma espinha em uma árvore.

Como os humanos se tornam Titãs? Humanos podem se transformar em Titãs em contato com o material genético dos Titãs Originais. Quem consumir diretamente a carne de um Titã Original ganha acesso a seus poderes e memórias, podendo virar um poderoso titã quando quiser, sem perder sua consciência.

Titãa é o feminino de titã.

Mais alto do que quase todos os outros titãs, o Titã Colossal marcou presença nos primeiros episódios do anime. Atualmente, é o titã que reside no corpo de Armin Arlert.

Titãs eram deuses muito poderosos, foram criados a partir da união de Gaia e Urano e passaram a existir bem antes dos conhecidos deuses do Olimpo, como Zeus, Atena, etc.

Por seu hospedeiro atual ser Zeke Yeager, que é um membro da família real, ele possui alguns poderes especiais como o de comandar titãs e fazer com que o povo de Ymir se transforme sob seu comando, desde que tenham entrado em contato com o fluido de sua medula.

O contexto do filme apresenta uma sociedade que vive em meio a discriminação racial e a população negra é marginalizada pelos brancos. A junta educacional estabelece que brancos e negros devam frequentar o mesmo espaço escolar.

Seu desafio era promover a integração entre brancos e negros e minimizar os efeitos do racismo no esporte, fazendo com que seus atletas trabalhassem em equipe em prol do objetivo de conquistar o torneio.

Resposta verificada por especialistas. No filme Duelo de Titãs podemos observar atitudes de liderança e trabalho em equipe. Quando o Técnico Boone reúne a equipe de jogadores ele diz que nunca irá cortar um jogador do time e quando os jogadores colocassem o uniformes teriam que ser melhor.

Através de uma injeção com fluido de medula espinhal de um dos monstros, similar a que Grisha injetou em Eren. Após se transformar em um titã puro, ele precisa devorar o portador anterior do Titã Original, ou seja: todo portador de um Titã Original vai ser devorado pelo seu sucessor.