O que significa bolacha cream cracker?

Perguntado por: vnunes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4 / 5 5 votos

O cream cracker ("biscoito/bolacha de creme"), aportuguesado como creme-craque, é uma bolacha fina feita usualmente de massa de farinha de trigo não fermentada. Podem ser acrescentados temperos e especiarias como sal, ervas, sementes e queijo antes do cozimento.

"Além de benéfica para o funcionamento do intestino, as fibras diminuem absorção de gordura." No caso dos pães, há mais fibras e menos gordura do que nos biscoitos, embora o número de calorias seja maior. Outra vantagem dos pães: a sensação de saciedade é maior do que a sentida ao comer os biscoitos.

Equivalente de cada porção
1 pão francês, 5 biscoitos cream cracker, 2 unidades pequenas de batatas cozidas, 4 colheres das de sopa de macarrão ou arroz.

Na verdade, não existem diferenças entre os ingredientes utilizados nos dois casos. A única diferença existente é que no caso dos cream crackers é utilizada uma quantidade maior de gordura do que no do biscoito água e sal (16% contra 7%).

O nome se refere ao método utilizado na fabricação dos biscoitos, pois o verbo to cream em inglês significa bater uma massa até que se torne cremosa. Seus ingredientes originais eram a farinha de trigo, óleo de palma e fermento biológico.

O melhor cream cracker: Vitarella
A versão tradicional é a mais consumida, porém, também há versões integral (para quem deseja adicionar mais fibra e saúde a sua alimentação), light (com redução de calorias), tostadinha (mais queimadinha e crocante), com gergelim, com queijo e sabor pão assado.

Biscoitos Cream-craker
Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas). Efeito contrário: os biscoitos levam na composição certo teor de gordura para deixá-los mais cremosos e crocantes.

Saborosas e com um alto valor nutricional, a combinação entre o ovo, a aveia e a banana é uma ideia de como substituir o pão e adicionar mais fibras e proteínas às refeições.

Mas claro que apenas 1 pãozinho francês ou 2 fatias de pão de forma, por dia, não fará mal algum, principalmente quando a ingestão hídrica está ajustada (0,035 a 0,050ml/kg de peso por dia).

Apesar de mais calóricos, pães (francês ou de forma) são mais saudáveis e engordam menos do que cinco biscoitos.

pão integral

Segundo Azevedo, sim, o pão integral é bem mais interessante nutricionalmente, justamente pela sua maior concentração de micronutrientes.

Sabemos que bolacha não é um dos alimentos mais saudáveis mas, as integrais podem ser as menos prejudiciais, pois, são feitas com farinha integral e costumam ter menos aditivos.

A primeira colocação foi do Biscoito Integral Cacau e Cereais, da Linea, que tem o maior teor de fibras entre os três, além de ingredientes de qualidade, como linhaça e alfarroba. O produto não tem açúcar e usa adoçantes naturais.

Quais as bolachas mais saudáveis do mercado?

  1. Galetes/ Tortitas de arroz integral (sem coberturas) ...
  2. Bolachas marinheiras (CEM PORCENTO) ...
  3. Le Pain de Fleurs. ...
  4. Bravinhas de Gengibre (CEM PORCENTO) ...
  5. Bolachas tradicionais integrais (CEM PORCENTO)

Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, o pão de queijo é uma opção mais calórica e gordurosa, com 363 kcal e 24,6 g de lipídeos, comparado ao pão francês, com 300 kcal e 3,1 de gorduras. Além disso, o pão francês possui mais fibras: 2,3 g contra 0,6 g.

CONTÉM LACTOSE. ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE CEVADA, DE LEITE, DE SOJA E DE TRIGO. PODE CONTER AVEIA E CENTEIO.

Segundo a publicação, os furos permitem que o vapor escape durante o processo de cozimento, fazendo com que os biscoitos permaneçam achatados em vez de ficarem inchados devido ao ar tentando escapar.

INGREDIENTES: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, extrato de malte, soro de leite em pó, amido de milho*, açúcar, sal, fermento químico bicarbonato de sódio, emulsificante lecitina de soja* e aromatizante.

Dublin, na Irlanda, foi o berço do cream cracker. O biscoito foi criado por Joseph Haughton e fabricado pelos irmãos William Beale Jacob e Robert Jacob em uma pequena padaria chamada.

Biscoitos e cookies caseiros, como os de aveia com nibs de cacau; Snacks de grão de bico crocantes ou chips de verduras ou legumes como couve (kale chips) Sorvetes de frutas caseiros, como os feitos com banana congelada e ou manga, ou morango; Bolos e pães feitos em casa, com receitas tradicionais.