O que significa barba feita?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

A Stubble Beard ou famosa barba por fazer é um tipo de barba que agrega charme e praticidade, o que não quer dizer que ela não exija cuidados. Quando bem cuidada, ela se torna sinônimo de elegância, deixando para trás aquela imagem de desleixo anteriormente associada ao modelo.

Na época bíblica, a barba era vista como um símbolo de importância e distinção em muitas culturas. Para os povos semitas do Antigo Oriente Próximo, a barba representava maturidade, masculinidade e expressava status ou posição social elevada.

“Homens com barba são sexualmente mais ativos”
Segundo um estudo realizado pelo site match.com os homens de barba são mais atraentes e têm uma vida sexual mais ativa. Este facto está relacionado com a testosterona até porque esta hormona é a responsável pelo crescimento do pelo.

O cavanhaque clássico é aquele estilão que todo mundo conhece, uma barba mais cheia no queixo e uma pequena porção de pelos sob seu lábio inferior. Sem um bigode e com o pescoço e as bochechas barbeadas, esse estilo é o mais fácil de manter.

A barba no pescoço é algo comum e não precisa ser um problema para ninguém. Se você, barbudo, sempre teve dificuldades para lidar com isso, pode confiar que as coisas vão ficar mais fáceis depois deste post.

Ajuda a manter a aparência jovem
Os pelos no rosto protegem a pele dos efeitos do envelhecimento e do desgaste provocado por fatores climáticos, como sol e vento. Além disso, eles impedem a perda de água, mantendo-a hidratada. É por isso que, a partir de certa idade, a barba contribui para uma aparência mais jovem.

A resposta é simples: não existe um padrão de frequência absoluto para fazer a barba. Mas sim um tempo mínimo que depende do tipo de barba que você quer obter. Por exemplo, se você precisa de um barbear bem rente no dia a dia, o ideal é esperar pelo menos 48 horas para repetir o processo.

Desde os primórdios dos tempos a barba tem sido sinônimo de masculinidade, poder, honra, independência, poder e elegância. Curiosamente alguns estilos de barba foram batizados com o nome de homens que popularizaram o formato na aparência masculina.

01) BARBA POR FAZER – 39% dos votos
Disparado na primeira colocação, medalha de ouro, nós temos a Barba por Fazer, a Favorita, o Estilo de Barba que mais atrai o público feminino, eita!

27 Não cortareis o cabelo, aarredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificarás a ponta da tua barba. 28 Pelos mortos não fareis aincisões na vossa bcarne, nem fareis marca alguma sobre vós.

Há relatos de que os primeiros povos a se barbear começaram esse hábito há 30 mil anos. As suas lâminas eram feitas de pedra lascada e afiada. Na Idade Antiga, os homens eram vaidosos ao extremo, e a beleza masculina foi cultivada e exaltada até a Idade Média. Os egípcios, por exemplo, usavam muita maquiagem.

Muitos ultra-ortodoxos judeus deixam a barba crescer por uma interpretação rabínica do livro Levítico, em 19.27, que estabelece: "Não cortarás categoricamente as extremidades de vossas cabeças, nem danificarás a ponta de tua barba".

Entre os judeus, e de modo geralno oriente, sempre foi atribuída grande importância à barba, como sinal de excelsa civilidade – e para o homem não havia maior ofensa do que tratá-la alguém com indignidade.

De fato, a barba deixa os homens efetivamente mais atraentes. Mulheres tendem a ter menos atração por quem tem a pele lisinha do que por quem cultiva uma boa barba. Independentemente do lado que você escolher, o cuidado com o seu rosto e os fios que podem estar nele ou não precisam ser feitos sempre!

A pesquisa apontou a barba como sinal de envelhecimento de cinco a oitos anos.

A pogonofilia é a atração ou desejo sexual por indivíduos que possuem barba. Tal qual outros fenômenos, esse em questão leva em conta um aspecto de aparência de uma pessoa.

Continuar lendo Foi feita ou fora feita?