O que significa até Jack tem quem passa o pano?

Perguntado por: dgarcia . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Quanto à metáfora, se você vai envolver estupro, você precisa mostrar a parte ruim do estupro, você não pode glorificá-lo, dando a entender que você o está praticando.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

BOI – local onde os detentos fazem suas necessidades fisiológicas – é um buraco aberto sem vaso sobreposto. BOMBADOR – aquecedor de água (rabo quente) feito de resistor de chuveiro elétrico.

JET – responsável pelos membros que estão no Pavilhão ou Raio onde habitam. Recebe as alterações do “DISCIPLINA” e faz uma análise para encaminhamento à “GERAL DO SISTEMA”. DISCIPLINA – há disciplinas nas ruas e nas cadeias.

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Baseado fino usado por presidiários que querem ficar loucos e não podem explanar a utilização do entorpecente em questão. Não vamos fazer uma tora, vamos apertar um fininho de cadeia.

Palavras relacionadas a Boca do boi:
vaso sanitário cadeia privada mais...

Um dos supostos autores tem o apelido de “Duzentão”, gíria usada entre os criminosos para os condenados por crimes sexuais, em referência ao artigo 213, que tipifica o estupro no Código Penal.

O "coruja" é aquele que fica acordado à noite, quando todos são trancados nas celas. Eles ficam de pé, enquanto os outros dormem, e só vão se deitar de dia.

Significado de marroco: Como os presidiários chamam o pão.

O coquetel da morte, mais conhecido no sistema prisional paulista como "gatorade", é uma mistura de cocaína, viagra e água e, quando ingerido, causa overdose.

Com o tráfico de drogas como sua principal fonte de lucro, o PCC (Primeiro Comando da Capital) proíbe o uso abusivo de entorpecentes e o consumo das chamadas 'drogas proibidas' entre os 'irmãos' -- como a facção refere-se aos seus integrantes.

O gesto simboliza a luta contra opressão, democracia e liberdade de expressão.

22 “Irmãos” são os presos filiados (“batizados”) no PCC; “primos” são presos que, apesar de não perten (...)

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Outros nomes e variações. Outras palavras para se referir a uma penitenciária incluem presídio, claustro, clausura, cadeia, cárcere, prisão e ergástulo.

Finin é um serviço de neobanco que ajuda você a gerenciar , economizar e investir seu dinheiro de forma inteligente, simples e segura maneira. Sua solução bancária mais confiável, mas com uma reforma muito necessária.

Local usado como prisão ou para encarcerar bandidos; cárcere, xadrez. Tipo de algemas usadas para prender; grilhões, grilheta. [Figurado] O que prende, tira a liberdade, confina; servidão, cativeiro.