O que significa as covinhas de Vênus?

Perguntado por: dmorais . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Dizem que as covinhas indicam boa saúde e uma vida sexual ativa. Mas, como estão localizadas onde os dois ossos pélvicos se conectam, elas são difíceis de se obter por meio de exercícios, por isso a procura por uma solução cirúrgica.

Algumas pessoas têm certa facilidade genética para exibir as covinhas das costas, enquanto outras não têm. Só adianta perder peso e fazer musculação se você quer acentuar algo que já está presente no seu DNA.

Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração. No queixo, ela fica o tempo todo exposta.

Em pessoas que possuem covinhas, falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo - ou seja, um erro genético - fazem com que o músculo da região seja menor do que o considerado normal, causando assim os furinhos. As chances de uma pessoa ter covinhas são determinadas pela hereditariedade.

Sendo assim, somente aqueles que fazem parte do 39,2% puderam responder se possuem covinhas dos dois lados da bochecha ou não, sendo obtido o resultado que apenas 34,4% possuem covinhas nas duas bochechas, enquanto que 65,6% das pessoas tem em apenas um lado.

Cada individuo tem um estilo de rosto e criar expectativas irreais podem levará a frustração”, afirma Pontes Os preços variam entre mil e R$ 4 mil, a depender do nível de dificuldade.

Trata-se de uma característica facial adorável e normalmente herdada geneticamente. Se não teve a sorte de nascer com covinhas naturais, saiba que ainda é possível simulá-las utilizando métodos simples (maquiagem) ou drásticos (cirurgia).

Para quem curtiu a ideia e quer realizar a cirurgia, o valor varia entre 800 e 2,500 dólares (cerca de R$ 2,500 a 7,840), dependendo do nível de dificuldade em cada rosto.

Covinha ou gelasina (do Latim gelasinus) é uma marca na pele que aparece normalmente no queixo e nas bochechas de uma pessoa especialmente quando sorri.

De acordo com uma análise feita pelo Journal of Craniofacial Surgery em 2019, cerca de 1 em cada 5 pessoas apresenta uma ou mais covinhas no rosto, geralmente localizadas na região das bochechas.

O procedimento para criação de um charmoso furinho no queixo é simples: no próprio consultório, após avaliação presencial, o médico aplica uma anestesia local e com o paciente acordado faz o preenchimento do queixo utilizando agulhas de ponta arrendondada para distribuir um implante líquido que é moldado em formato de ...

Caso haja flacidez da pele pode-se melhorar com associação de peeling, laser, radiofrequencia e microagulhamento e a falha em si pode ser preenchida com ácido hialurônico. A depender da profundidade da covinha, o médico deve escolher com critério qual preenchedor usar.

Queixo: é a parte da vontade e reflete o grau de força, estabilidade e determinação da pessoa. Quanto mais pronunciado, mais a pessoa impõe a sua vontade. O retraído, ao contrário, indica tendência a ser mais maleável.

covinha {feminino}
dimple {subst.}

Recém-nascido com apenas 25 dias de vida apresenta “covinha” na pele na região sacral.

Nesse sentido, são classificadas como aquelas opostas ao ângulo da boca (para-ângulo), aquelas abaixo do ângulo da boca (para-ângulo inferior), e aquelas acima do ângulo da boca (para-ângulo superior).