O que significa as 7 voltas em Jericó?

Perguntado por: isalgado6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

E, no sétimo dia, Israel precisaria circular os muros por mais sete vezes. (somente no sétimo dia iriam dar sete voltas em torno as muralhas) Pode se pensar que a cidade de Jericó não seria uma cidade grande para nossos padrões – seria impossível circular por sete vezes uma grande cidade num único dia.

Outras vezes são simplesmente muralhas, como as que enfrentaria o povo de Israel, em Jericó, cujos habitantes eram pagãos e devassos. Deus não queria que os israelenses se contaminassem. A saída seria derrubar todas as muralhas, porque o Senhor quer o melhor para seu povo.

Vitória israelita decisiva. Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

A queda das muralhas de Jericó
No sétimo dia a cidade foi rodeada sete vezes (Josué 6:14-15). Ao fim da sétima volta, sete sacerdotes tocaram as suas trombetas, logo após ao toque os israelitas bradaram em alta voz e as muralhas caíram (Josué 6:20).

Jericó é uma cidade palestina localizada na Cisjordânia, a apenas 25 quilômetros de Jerusalém. A cidade, construída no vale do Jordão, cresceu às margens do rio e está a 240 metros sob o nível do mar. Uma característica única!

Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.

34 Durante o seu reinado, Hiel, de Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa da vida do seu filho mais velho, Abirão, e instalou as suas portas à custa da vida do seu filho mais novo, Segube, de acordo com a palavra que o Senhor tinha falado por meio de Josué, filho de Num. reconstruiu Jericó.

Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém.

1. Muro alto, espesso e extenso, para defesa de fortalezas, povoações ou territórios mais vastos. 2. Parede ou muro alto e espesso.

Podemos aprender muito com ela, principalmente quando passamos por momentos em que precisamos tomar decisões importantes. Raab nos ensina que pela fé somos socorridos no perigo, mas que é necessário que tomemos atitudes santas, ou seja, atitudes inspiradas por Deus.

15 E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente, rodearam a cidade sete vezes. 16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos deu a cidade.

Os sacerdotes que carregavam a arca pararam em frente ao rio Jordão e todo o povo atrás deles. Assim que eles tocaram os pés na água a correnteza cessou e formou-se uma grande muralha de água e o rio se dividiu em dois. Todo o povo atravessou em terra seca para Jericó.

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó. O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia.

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego.

Foto: Rei Marek (Igor Rickli) é o soberano de Jericó.