O que significa as 3 faixas da Adidas?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 5 de abril de 2023
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O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição.

Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.

O símbolo trifólio (que lembra um trevo de três folhas) surgiu em 1971 e já foi usado nas roupas da empresa no ano seguinte. Continua aparecendo na coleção Adidas Originals até hoje.

O nome da marca, na verdade, vem de seu fundador, Adolf Dassler, que começou a fabricar calçados esportivos quando retornou de seu tempo de serviço na Primeira Guerra Mundial. O nome combina seu apelido, Adi, e as três primeiras letras de seu sobrenome.

Não são termos proibidos, mas é bom evitar. Até as marcas de roupa são influenciadas pelo grupo que domina a área. Os traficantes do Terceiro gostam de usar Adidas, por conta das três listras (“Tudo 3”). O Comando Vermelho usa Nike: além de ser concorrente da marca alemã, o símbolo da vírgula lembra uma letra C.

Ver também

  • Puma SE.
  • Adidas Originals.
  • Reebok.

A história da Adidas começou logo após a Primeira Guerra Mundial, quando Adolf Dassler desenvolveu um sapato de pano para atletas. Hoje, a empresa das três listras é a segunda maior do mundo em artigos esportivos.

A Adidas nasceu na Europa em 1947, fundada por Adi Dassler, cujas iniciais do nome e sobrenome foram inspiração para batizar a empresa.

Pela estratégia da Adidas, por três ou quatro vezes por ano, a marca se conecta com os consumidores, ao mesmo tempo em que leva publicidade mais racional às pessoas. O entendimento da empresa era de que a publicidade digital, incluindo mobile, era o que dirigia as vendas e era a parte mais lucrativa do negócio.

A aposta numa nova imagem era algo que já se esperava e da qual se falava no mundo digital, prevendo-se uma mudança a tempo do Mundial do Qatar 2022, de acordo com o site Design Taxi.

Swoosh

Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.

A nova empresa, hoje conhecida como Adidas AG, é a holding do Adidas Group e a única proprietária da Adidas.

A Adidas possui uma fábrica na Alemanha composta basicamente por robôs. Na última semana, a empresa revelou o Futurecraft, o primeiro tênis feito quase completamente por máquinas. Atualmente, a fabricante de roupas e calçados terceiriza a maior parte de sua produção para a China e outras partes da Ásia.

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Top Melhores Marcas de Tênis de 2023

  • Nike.
  • Olympikus.
  • Adidas.
  • Asics.
  • Puma.
  • New Balance.
  • Under Armour.
  • Fila.