O que significa Arrazoais na Bíblia?

Perguntado por: dbarreto . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Para os cristãos, a palavra "arrazoar" é conhecida por estar presente em alguns trechos da bíblia sagrada. No livro de Isaías 1:18, por exemplo, está escrito: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor". Neste contexto, o termo apresenta um sentido de discutir ou falar com Deus sobre determinado assunto ou situação.

Fundamentar com contra-razões .

Ter cautela; premunir-se. Origem etimológica:a- + cautela + -ar.

O que é o escriba? Escriba, no Egito Antigo, era uma pessoa que dominava a arte da escrita, responsável por registrar informações para nobres, militares, o faraó e seus conselheiros.

Neste contexto, o termo apresenta um sentido de discutir ou falar com Deus sobre determinado assunto ou situação.

Dicionários costumam definir o dízimo de duas formas. Primeiro como "um tributo pago por fiéis a suas igrejas". Mas também como "a décima parte", ou "dez por cento do total". Na tradição judaico-cristã, o pagamento dessas quantias remonta ao princípio da própria organização dos serviços religiosos.

Significado de Atroz
Cuja gravidade é gigantesca; monstruoso. Etimologia (origem da palavra atroz). A palavra atroz deriva do latim atrox, ocis, "funesto, horrível, cruel".

Seja organizado: o arrazoado deve iniciar com um sumário executivo, de no máximo uma página, resumindo todos seus argumentos fáticos e jurídicos. Tais argumentos devem ser ordenados com base no critério da precedência daqueles que são prejudiciais.

verbo transitivo direto [Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo. Etimologia (origem da palavra contra-arrazoar). Contra + arrazoar.

A região era habitada pelos índios “Kirirás” ou Curuchás, cuja tradução do tupi: CRIXÁS deu origem à denominação dos dois grandes rios e da povoação nascente.

1. Reduzir a nada, destruir inteiramente. 2. [Figurado] Abater, humilhar.

substantivo masculino Formações rochosas situadas à superfície da água. [Figurado] O que é muito difícil, trabalhoso, árduo; em que há dificuldades; trabalhoso: sua vida foi uma sequência de abrolhos intermináveis. Etimologia (origem da palavra abrolhos). Plural de abrolho.

1 Murmúrio ou ruído contínuo de pessoas ou coisas que se deslocam; barulho, burburinho, soído. 2 Som contínuo e indistinto de muitas vozes; confusão de vozes; murmúrio. 3 Ruído indistinto ou confuso; zumbo. 4 Ruído estrondoso; estrondo, fragor.

Os escribas são homens impuros, incapazes de fazerem dom de si mesmos a Deus e ao próximo. Atualmente esta profissão não é denominada como nos tempos antigos, mas não podemos garantir que suas características ainda continuam a se revelar nos grandes templos, em frente a potentes câmeras e aquecidos grupos sociais.

1. Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida. 2. [Depreciativo] Hipócrita; fingido.

Os fariseus, o mais poderoso grupo religioso da época de Jesus, eram muito rígidos em sua obediência a essas tradições e as consideravam mais importantes do que as palavras dos profetas. Ao ler Mateus 12, procure o que aconteceu quando os ensinamentos de Jesus entraram em conflito com essas tradições.

Em Gn 1,26.28. refere-se ao domínio sobre os peixes do mar e as aves e todos os animais. O verbo não é usado para referir-se ao domínio de Deus, mas somente ao domínio humano. Entre os seres vivos, os humanos governarão sobre os animais.

Gênesis 2:7 diz que o homem passou a ser “alma vivente”. Perceba que o texto não diz que um ser vivente se tornou homem. Não houve um processo de evolução. O texto bíblico claramente afirma que o homem não é formado de vida preexistente.

Gênesis 22 conta a história de um dos maiores testes a que Deus submeteu uma pessoa. Antes de ler o capítulo 22, leia o que o Senhor disse aos membros da Igreja em Doutrina e Convênios 101:4–5. Enquanto lê Gênesis 22, coloque-se no lugar de Abraão ou de Isaque e pondere o que teria pensado em cada ponto da história.

Nota para o professor
Pagar o dízimo é um privilégio. Permite-nos mostrar nossa gratidão e amor ao Senhor. Nós precisamos pagar o dízimo muito mais do que Deus necessita que o façamos; entretanto, Ele fica muito satisfeito quando pagamos com fé e com um coração solícito e feliz.

Se os santos dos últimos dias não pagassem o dízimo, os quatro templos que temos aqui [em 1899] nunca teriam sido erigidos e os juízos e estatutos de Deus para a exaltação e glória não poderiam ser observados.