O que significa Arco-íris no Instagram?

Perguntado por: nhilario . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Como novo recurso para o Orgulho LGBTIQ+ deste ano, quando você usar }essas hashtags nos stories, o aro do seu story será convertido em um arco-íris enquanto a foto ou o vídeo estiverem disponíveis por 24 horas.

Significa o fim do sofrimento, intervenção divina e também esperança. Sempre que ele aparece, podemos entender como uma mensagem dos céus de que tudo irá ficar bem e de que Deus está olhando por nós.

Para isso, basta arrastar o dedo para cima, ao segurar na paleta de cores, em vez de arrastá-lo para o lado (como ocorre no efeito arco-íris mostrado acima); Prontinho! Agora você já sabe como deixar os seus textos mais coloridos.

O halo é, especificamente, como um arco-íris circular ao redor do Sol. Ele acontece devido à refração da luz em gotas de água depois de uma chuva. Sua forma é resultado do tamanho e formato dos cristais de gelo, que são hexágonos pequeninos.

Os ícones no Instagram são elementos utilizados como uma representação visual para simbolizar diversas informações na rede social. Eles são usados para categorizar e organizar as publicações dos Stories marcadas como destaques e ajudam a reforçar a identidade da marca.

Ao comentar sobre sua criação, Baker disse que queria transmitir as ideias de diversidade e inclusão, a partir do arco-íris, um elemento da natureza usado para representar que a sexualidade é um direito humano.

Originalmente, ela contava com oito cores: rosa para sexualidade; vermelho para vida; laranja para cura; amarelo para luz do sol; verde para natureza; turquesa para magia e arte; azul para harmonia e serenidade; e violeta para representar o espírito humano.

O colorido do arco-íris pode trazer vibrações positivas e atrair mais bem-estar para nossas vidas.

A formação do arco-íris ocorre quando uma luz branca é interceptada por uma gotícula de água. Quando ocorre a interceptação uma parte da luz solar é refratada para dentro da gota, refletida em seu interior e refratada novamente para fora da gota, formando o espectro de cores.

Para ativar o recurso, basta inserir hashtags relacionadas à temática, como #pride, #lgbt, #lovewins, #gay, #Orgulho, e suas vertentes. As novidades já estão disponíveis para alguns usuários e até o final de semana estará liberado para todos.

Aprenda a tirar foto com o efeito
A lente olho de peixe cria fotografias circulares com distorções na borda. Para acessá-lo, basta abrir os stories e depois abrir o ícone de carinha para abrir os filtros faciais. Em seguida, basta ativar o efeito 'olho de peixe' e pronto.

A ideia faz parte do apoio do Instagram ao mês do Orgulho LGBTi+, que é comemorado em junho. Junho é conhecido por ser o mês do Orgulho LGBTI+, com grandes passeatas (as famosas Paradas LGBTI+, que acontecem ao redor do mundo), e o Instagram está por dentro do movimento com uma funcionalidade nova.

Esse fenômeno, também é denominado: arco-da-chuva e arco-celeste. Importante ressaltar que o arco-íris é também chamado de “arco-da-aliança” “arco-de-deus” e “arco-da-velha” nas religiões: Cristiana, Judaica e Islâmica. Após o dilúvio, Deus, Noé e todos os seres sobreviventes, formaram uma aliança.

As ilustrações, criadas pelo Instagram e que podem ser agregadas aos Stories, geralmente representam alguma data comemorativa ou acontecimento histórico.

Use uma mistura de fotos e vídeos nos seus stories. No fim das contas, você vai ver que vídeos geram mais engajamento. Quanto mais stories você posta, melhor para você. Faça enquetes nos seus stories, isso também ajuda a aumentar o engajamento.

Vale lembrar que a bandeira atual não é propriamente um arco-íris: o fenômeno óptico tem sete cores principais, enquanto a bandeira LGBTQIA+ mais utilizada possui apenas seis. Com o passar dos anos, a bandeira ganhou popularidade. Nos anos 1990, outros movimentos passaram a fazer bandeiras próprias.

Em sua primeira versão, eram oito faixas. Às sete cores tradicionais do arco-íris — vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta — somava-se o rosa. A primeira alteração reduziu a representação de oito para seis cores: e foi assim, com apenas seis faixas, que a bandeira LGBT se tornou um ícone mundial.