O que significa Aquietai vos e sabeis que sou Deus?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

O Que Significa “Aquietai-vos e Sabei Que Eu Sou Deus”? O versículo que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”, significa que o povo de Deus não deve ficar aterrorizado, mas deve reconhecer a soberania do Senhor sobre todas as coisas. Conhecer a Deus e admirar Sua providência é motivo de paz para os crentes.

No Salmos 46, o Salmista nos apresenta uma oração para os momentos de maiores adversidades da nossa vida. Ele está seguro, não importa o que aconteça. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Não importa o que aconteça, qual o tamanho da adversidade.

Salmos 46:10-11 ARA
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

No Siddur Avodas Israel, o Salmo 46 é o salmo do dia para o Shabat Va'era. O salmo é recitado como uma oração pelo fim de todas as guerras.

Relembrando aqui essa linda canção. gravado pela nossa saudosa JACIRA no LP MEU ALVO. É O CÉU, como também foi gravado pelas suas irmãs. CICERA E GEDALVA.

A Bíblia diz que os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre. Isso significa que todos aqueles que colocam absoluta fé em Deus são inabaláveis, tal como é o monte Sião.

Afinal, a angústia existe desde o Antigo Testamento, quando um ensinamento precioso foi dado aos cristãos: “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam (Naum 1,7).

É provável que este Salmo tenha sido escrito no tempo da tentativa do rei Assírio, quando tentou invadir Judá no tempo do rei Ezequias em 701 a.C.

Ter água o suficiente é uma questão de vida ou morte. Então, quando lemos que na cidade de Deus existe um rio, um suprimento inesgotável de vida, isso é profundamente reconfortante. Em nossa vida hoje, em meio a toda essa confusão, Deus jamais cessará de nos proporcionar vida.

ele quebra o arco e corta a lança – Isto é, ele os torna inúteis, como um arco que está quebrado não tem valor, ou uma lança que é cortada em partes. ele queima os carros com fogo – A carruagem de guerra, aquela que foi empregada na batalha.

Saiba mais sobre nós. Deus é nosso refúgio e fortaleza — Ele habita em Sua cidade, realiza coisas maravilhosas e diz: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré. 1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de Seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e guardarmos nossos convênios.

No Salmo 46, vemos os filhos de Coré demonstrando, tanto nas palavras quanto no ritmo da canção, a intervenção de Deus nos momentos em que as dificuldades ficam cada vez mais intensas.

Ao invés de se rebelar contra o Senhor, os filhos (descendentes) de Corá se dedicaram ao louvor de Deus. Escreveram alguns Salmos lindos e cheios de reverência para com o Senhor. O tom e a mensagem do Salmo 42 sugerem circunstâncias como os apertos que Davi passou quando fugiu de Absalão.

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações. O Senhor é digno de toda a nossa confiança. Os que confiam em Deus não são abandonados, então, por que você seria esquecido?

"Esperar" neste contexto é sinônimo de crer, confiar, aguardar com esperança e expectativas no Senhor. Aqueles que assim o fazem têm um grande trunfo: têm o Senhor como a sua força pessoal. Podem experimentar a fraqueza e fragilidade humana, mas não estão sozinhos.

Causar alegria a; tornar alegre.

A NANDA-I define o diagnóstico de enfermagem angústia espiritual como “capacidade prejudicada de experienciar e integrar significado e objetivo à vida por meio de uma conexão consigo mesmo, com os outros, arte, música, literatura, natureza e/ou um ser maior”(10).