O que significa o nome Apolo na Bíblia?

Perguntado por: rcunha4 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Apesar de ser normalmente associado à ideia de beleza, significa também o equilíbrio entre a razão e paixão. Apolo de Alexandria foi um judeu versado nas Escrituras e discípulo de João Baptista.

Apolo, deus do Sol, da música, das artes, da profecia etc., foi um dos deuses mais importantes na Grécia Antiga. Era filho de Zeus e irmão gêmeo de Ártemis. Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc.

Apolo matou por sua vez os. Como castigo, Zeus condenou Apolo a ser escravo do rei Admeto entre um e nove anos.

Assim, Apolo se apaixonou por alguém que o desprezava. Dafne não suportava a presença de Apolo e rejeitava todas as investidas que ele fazia. Em certo momento, ela se cansou das investidas e pediu para Peneu, seu pai, que fosse transformada em outro ser.

Apolo era o deus do sol, da agricultura, da poesia, da música, do canto, da lira, do arco e flecha e da juventude. Apolo tinha poderes sobre a morte, tanto para enviá-la como para afastá-la. Em seu templo construído em Delfos, as pessoas iam venerá-lo e obter previsões, uma vez que ele era o deus dos oráculos.

Theodoro: nome de origem grega, que significa “presente de Deus”, “dádiva divina”.

Apolo era um dos deuses mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, sendo conhecido como o deus do Sol, das artes, da música e da Medicina. Apolo era considerado o deus do Sol, da música, das artes, da Medicina, da profecia e tinha muitos outros atributos.

“Apollo” foi escolhido porque seguia a linha de nomes mitológicos inaugurada com a Mercury, primeira missão tripulada pelos americanos. Se Mercúrio era o deus dos viajantes, Apolo tinha mais importância como filho do todo-poderoso Zeus. Ártemis e Apolo eram gêmeos, mas a deusa da Lua não era tão popular.

Apolo {nome próprio}
Apollo {n.p.}

É a segunda arma que Kratos ganha em GoW 3. Ele a adquire após queimar Perithious, com a ajuda de um Cérberus Mestiço. Possue movimentos semelhantes ao de Typhon's Bane(GoW2), exceto que ele possui poderes de fogo e não de vento.

História de Apolo
Filho de Zeus e Leto, Apolo nasceu na ilha de Delos, quando sua mãe se escondia da esposa de Zeus, Hera. Foi irmão gêmeo de Ártemis, a deusa da caça, da magia, do deserto e dos animais selvagens.

Apolo era apaixonado pelo jovem Jacinto, segundo Apolodoro (III, 10, 3, 2016, p.

Os deuses do Olimpo segundo a mitologia
Os deuses do Olimpo são: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. Eles viviam no monte Olimpo, o monte mais alto de toda Grécia.

Apolo é descrito como arrogante, egocêntrico e arrogante, como é típico entre os deuses, no entanto, em As Provações de Apolo, sua personalidade muda progressivamente à medida que começa a sentir culpa e tristeza, tornando-se mais empático e gentil.

FILHOS DE APOLO
Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.

Hefesto, o deus do fogo e dos metais, assim como o deus Hermes, a divindade da riqueza e da magia, eram os irmãos de Apolo. Além desses também havia Atena, deusa da inteligência e da artes, como também Ares, deus da guerra.

Bernardo: significa “forte como um urso”. Eduardo: nome que significa “guardião das riquezas”. Enrico: significa governante da casa. Gabriel: também com origem no hebraico, Gabriel significa “homem forte de Deus”.

Vânia. Esse nome tem as mesmas raízes etimológicas que Joana, porém é de origem russa, utilizado como o diminutivo de Ivan. Devido a isso, significa “abençoada por Deus”, “agraciada por Deus”, “presente de Deus”. Veja: Vânia.

Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.

Omar. Uma opção de nome masculino para um filho cheio de vida. Significa “o que tem uma vida longa”, “homem cheio de vida” ou “homem ilustre pela riqueza”.

Helena - tocha (grego); Héstia - deusa do fogo na mitologia grega; Inácia - fogo (latim); Kalama - tocha flamejante (havaiano);