O que significa aparecimento de morcego em casa?

Perguntado por: agoncalves7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Os morcegos que às vezes aparecem em nossas casas são quase sempre filhotes extraviados ou, acidentalmente, morcegos adultos que entraram voando por uma janela ou porta aberta. O primeiro passo é ficar calmo. Se o morcego estiver voando, ele deve estar procurando uma saída para escapar.

O ideal é não tentar manusear o bicho, pois ele estará assustado e pode tentar se defender com mordidas. Mas se você estiver confiante o suficiente para tentar ajudá-lo, jogue levemente uma toalha por cima dele (se o morcego estiver no chão), tente fechar as asas delicadamente e solte-o na janela.

Ao encontrar um morcego caído no chão, vivo ou morto, ou se houve contato com animais domésticos, a orientação é:

  1. Isolar o morcego utilizando pote, balde ou caixa de papelão.
  2. Procurar a Vigilância Ambiental nos canais informados.

Hoje, ele é Guardião do Vale dos Suicidas e já teve seu corpo deformado por suas sucessivas vidas interrompidas das mais diversas formas. Comanda Exus como Asa Negra , Exu Coruja , Exu Sombra , 7 Sombras , entre muitos outros.

Os morcegos são de hábito noturno saindo de seus abrigos ao entardecer ou no início da noite. Comunicam-se e voam orientados por sons de alta freqüência que, emitidos pela boca ou narinas, ao encontrar um obstáculo retornam em forma de ecos.

Esses animais mamíferos, de hábitos noturnos, sãos responsáveis pelo consumo de toneladas de insetos todas as noites. A bióloga explica que, diante disso, muitas pessoas que já reconhecem esses benefícios permitem que os morcegos permaneçam em seus forros durante o verão.

Os predadores dos morcegos são corujas, gaviões, morcegos carnívoros e a ave anu-branco. Os gaviões capturam os morcegos durante o forrageio (momento em que o animal sai para procurar alimentos próximos da terra) ou nos abrigos em que ambas espécies dividem.

canela

Use canela como repelente
Além de muito utilizada na cozinha, a canela exala odor que pode servir como repelente natural contra os morcegos. É uma maneira doméstica que funciona, de modo que basta espalhar bastante canela em pó na área infestada por esses animais.

Alimentação: Herbívora/frugívora, alimentando-se de figo, manga, amêndoas, jamelão e outras frutas.

O ideal é impedir sua presença, forrando bem os telhados, forros e outros locais onde eles possam se alojar. Para limpar suas fezes é preciso molhar o local com solução de 1 litro de água sanitária para cada 1 litro de água, utilizando sempre máscaras e luvas.

“Os morcegos são animais silvestres protegidos por lei, importantes para o meio ambiente ao realizar o controle da população de insetos, dispersão de sementes, polinização, entre outros benefícios. Portanto não devemos matá-los.

Além da raiva, os morcegos também podem transmitir outras doenças, como por exemplo, a histoplasmose e esporadicamente a criptococose, por meio dos dejetos que caem do forro das edificações, quando contaminados com fungos.

Morcego transmite raiva por mordidas ou arranhões, pela saliva em contato com a pele ou mucosa do animal sadio. Então, existem grandes chances de o seu pet desenvolver a doença, que é considerada fatal. Portanto, não são as fezes de morcego que transmitem raiva, já que o vírus da raiva não penetra na pele íntegra.

Vela Aromática. Com óleos essenciais de cravo e canela, trazendo uma energia de abundancia A cor preta e dourada cria uma atmosfera acolhedora e misteriosa.

Gato

Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu.

O sangue dos animais, a oferenda dos frutos, das ervas e dos minerais provoca a manutenção e o fortalecimento do axé. Trata-se de um sistema mítico de restituição que coloca as energias em ação, provocando o movimento e a Vida.