O que significa andar humildemente com o teu Deus?

Perguntado por: onovaes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 10 votos

Praticar a justiça e andar humildemente com Deus significa, de modo intencional, desviar nossa mão da injustiça, andar em Seus estatutos e permanecer verdadeiramente fiéis. Uma pessoa justa se afasta do pecado, aproxima-se de Deus, faz convênios com Ele e guarda esses convênios.

Deus quer e Sua graça em nós age para que sejamos santos. Foi para isso que Deus nos escolheu e é para isso que precisamos nos esforçar! Para este grande empreendimento divino de nos fazermos, de fato, à imagem e semelhança desse Deus que é santo e irrepreensível.

Em Miquéias 6:8, Ele nos diz o que Ele deseja de nós: “Agir com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com o seu Deus”. Essas palavras não apenas nos mostram o que Deus espera de nós, mas também apontam para a obra de Jesus Cristo em nosso favor.

Um coração que agrada a Deus é um coração que adora a Deus em Espírito e Verdade.

Andar humildemente com Deus é andar na dependência dele. É andar com o seu coração voltado para Ele. É andar desejando o Senhor acima de todas as coisas. É estar disposto a servi-lo.

Caminhar com Jesus é ser salvo pelo único que é bom, verdadeiramente bom (Marcos 10:18), mas isso não acontece porque merecemos e sim porque o Senhor é bom, não há mérito humano neste processo: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se ...

No livro de Mateus, Jesus faz a seguinte promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). Deus quer nos abençoar. Ele quer nos orientar, guiar e ensinar. Mas Ele não costuma responder a perguntas que nunca fazemos a Ele.

a única razão para Deus nos pedir isso não é porque ele tem a necessidade não é que ele. precise. do meu temor dos da sua disposição de andar nos seus caminhos né da nossa decisão de amá-lo e servi-lo de todo coração é porque ele está interessado. no nosso próprio.

Significa viver comprometido com tudo aquilo que é tido como "santo", no sentido de ser honesto, limpo, louvável, correto, benigno e etc.

Miqueias 3,8: Eu, pelo contrário, estou cheio do poder do espírito de YHWH, e de direito, e de força; para declarar a Jacó a sua rebeldia e a Israel o seu pecado.

A justiça de Deus prolonga a sua verdade e fidelidade: consiste em Ele cumprir os seus compromissos dentro da aliança com o seu povo e em manifestar assim a sua fidelidade à aliança. O que atesta a justiça de Deus é o cumprimento das suas promessas (postas pela fé na sua boca).

Existem momentos em nossas vidas, em que apenas o espírito santo, poderá nos convencer dos nossos caminhos errados. Nos levando novamente ao caminho da verdade, pois muitas das vezes abandonamos os concelhos de Deus, fazemos o que queremos e vivendo da forma que queremos.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Salmos 24:3–4).

Quem tem um coração puro não tem malícias, não julga, não é invejoso. Quem tem um coração puro verá a Deus, quando Ele o chamar a si. Mas já o vê face a face, quando reconhece a sua presença em cada irmão ou irmã.