O que significa aliança no dedo do padre?

Perguntado por: rsalazar6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

De acordo com padre, a aliança tem o sentido bíblico de consagração para uma missão. Alguns religiosos usam aliança na mão esquerda.

O anel de Tucum é sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega este anel normalmente significa que assumiu estas causas e as suas consequências. Muitos e Muitas, por essa causa, com esse compromisso, foram até a morte.

O anel no dedo anelar é um dos mais famosos. Seu uso representa algum relacionamento amoroso — como namoro, noivado ou casamento. Segundo a crença do povo romano, esse dedo é escolhido pois ele possui uma veia ligada diretamente ligada ao coração.

“Aliança é um sentido bíblico de uma comunhão, de um compromisso, de um juramento que duas pessoas fazem para ter um projeto comum. Assim são as alianças bíblicas do Antigo Testamento. Deus fez aliança com Abraão, com Noé, apareceu no céu o arco da aliança, que é simbólico.

A aliança de Deus conosco é uma expressão fundamental da vida cristã. Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude.

Embora o anel de tucum, tenha sido originalmente criado para simbolizar o matrimônio entre escravos e índios, atualmente, em meios cristãos de caráter progressista, o anel é usado para representar a preocupação com as causas populares.

O dedo anelar
É por isso que agora é comumente associado a todos os tipos de devoção.

Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda. Mulheres lésbicas costumam usá-lo no dedo polegar, como um código para a sua preferência por mulheres.

O padre usa rosa para nos recordar que a temporada de preparação está chegando ao fim e a grande festa se aproxima. A igreja introduz essa expressão de alegria na liturgia do quarto domingo da Quaresma para encorajar seus filhos a perseverar fervorosamente até o final deste santo tempo.

A cor VERMELHA: É sempre sinal do Martírio. Por isso a Liturgia prevê que as celebrações do Domingo de Ramos, Paixão do Senhor, Santos Mártires sejam celebradas de vermelho. Também é sinal do fogo do Espírito Santo, e por isso também é usada a celebração de Pentecostes e nas celebrações do Sacramento da Crisma.

Energias de cada dedo. Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas ...

Diferente de um anel de noivado ou uma aliança, o anel usado na mão direita pode significar que a mulher comprou para si mesma, e não quer que seja confundido com um anel de compromisso, por exemplo.

Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do anel no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida e, talvez, insegurança e medo de assumir comprometimentos.

Alguns povos acreditam também na energia dos anéis nos dedos, provocando efeitos diferentes no corpo. Por exemplo, acredita-se que usar um anel na mão direita lhe dará mais poder e força, enquanto que usar um anel na mão esquerda lhe dará mais sabedoria.

Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.

De maneira simples e objetiva trata-se de um anel que simboliza a união entre duas pessoas, firmando nela um pacto de compromisso. É através da aliança de compromisso que você mostra para a sociedade que está compromissada com outra pessoa, sendo este compromisso, noivado ou casamento.

Significado da aliança de casamento: É o símbolo de amor e devoção, da concordância de um casal em amar e respeitar um ao outro. Sendo assim, sua forma circular representa que não tem começo nem fim, é constante como o amor deve ser.