O que significa algo saiu mal no mercado livre?

Perguntado por: dmata . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Isto significa que não poderá realizar operações com sua conta. Lamentamos esta situação, mas é uma medida necessária para manter o site seguro e confiável.

Pode ser que esteja ocorrendo uma inconsistência e neste caso pedimos que faça os passos a seguir: Em seu aplicativo, 1 - limpe cache do app no celular, 2 - atualize o app em sua loja de aplicativo.

Poderá ver essa informação acessando a sua conta do Mercado Pago > Atividades. O vendedor já recebeu a confirmação do pagamento e agora é só esperar pela entrega do produto! Não se preocupe, depois que ele enviar, poderá acompanhar o código de rastreio pelo detalhe da negociação.

O que não deve estar na resposta no Mercado Livre

  1. Dados pessoais, como telefone ou site da loja.
  2. Dados pessoais do comprador sem que ele tenha feito a compra, não solicite.
  3. Indução de compra, não peça ao comprador que finalize a compra fora da plataforma do Mercado Livre.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O reembolso total pode ser solicitado pelo consumidor quando o produto é entregue fora do prazo, em caso de pedido errado e quando há danificação do item. Trata-se do reembolso do valor total pago pelo produto, sendo que o pedido geralmente é cancelado pelo cliente.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra. Para mais informações sobre o reembolso após a devolução de um produto, consulte quando e onde você receberá o dinheiro conforme o meio que usou para pagar.

Quando receber uma contestação de pagamento, o dinheiro ficará retido em sua conta do Mercado Pago até que comprove que o produto já foi entregue. Para enviar o comprovante, procure a operação contestada. Neste espaço contaremos qual o comprovante que deverá nos enviar, de acordo com a forma de entrega do produto.

WhatsApp Mercado Livre

  1. Entre na sua conta Mercado Livre – com usuário e senha.
  2. Clique aqui para acessar a página para contatá-los.
  3. Opte pela opção “Fale conosco por chat”
  4. Escolha entre “Respondemos pelo WhatsApp” ou “Vamos falar pelo chat”
  5. Aguarde alguns minutos para que um atendente entre em contato.

Hoje, a empresa vale cerca de US$ 15 bilhões. Nesse mesmo ano, também superamos importantes recordes, como atingir a marca de 1 milhão de itens vendidos em um dia, e 1 milhão de transações no Mercado Pago em 24 horas.

Central de Atendimento Mercado Livre
Regiões metropolitanas: 4020 1735. Demais localidades: 0800 637 7246.

Simples: se você não pagou pelo produto (tendo em vista ter havido o estorno e a devolução do seu dinheiro), ele deve ser devolvido ao verdadeiro dono (remetente). O negócio foi desfeito, então a mercadoria pertence ao vendedor.

Com sua conta devidamente logada, toque no ícone de “Minhas Compras” localizado na parte inferior da tela (iOS) ou no menu lateral com três linhas (Android); Uma lista será carregada com as compras realizadas nos últimos anos.

Basicamente, são 4 passos para conferir o status de uma compra no Mercado Livre:

  1. Faça login na sua conta do Mercado Livre. Acesse o site oficial www.mercadolivre.com.br e entre na conta clicando em “Entre” no canto superior direito;
  2. Clique em “Compras” ...
  3. Clique em “Ver compra” ...
  4. Veja as informações da compra.

A mensagem é enviada primeiramente ao vendedor, mas caso ele não responda em até três dias úteis, o MercadoLivre passa a ser o responsável por intermediar a conversa.

Orientamos você a abrir uma reclamação na compra e inicialmente tente resolver com o vendedor, caso não cheguem em um acordo, após 3 dias você ou o vendedor tem a opção de solicitar nossa ajuda clicando "Pedir ajuda ao Mercado Livre" nesse momento nós do Mercado Livre iremos intervir e tentar chegar a solução do caso!

Não é possível alterar ou responder novamente uma pergunta da pessoa interessada, pois você tem somente uma oportunidade para fazer isso.

* Entrega em até 24h para a cidade de São Paulo e região metropolitana com pedidos realizados até às 22h00; para o interior do estado de São Paulo com pedidos realizados até às 21h00; em até 24h para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia com pedidos realizados até às 14h00; e em até ...

O Mercado Envios Full é o serviço de logística completa do Mercado Livre. Isso quer dizer que ele envolve o armazenamento, a embalagem e a entrega do produto com segurança ao consumidor final.