O que significa ALC no painel da Titan 150?

Perguntado por: ubrito . Última atualização: 19 de maio de 2023
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A luz “ALC” funciona quando o contato da ignição é ligado e a temperatura esta acima dos 15°C indicando que há mais álcool do que gasolina, porém se a temperatura estiver abaixo da mencionada acima o indicador de concentração de álcool começará emitir um alerta em forma de piscadas prevendo que haverá dificuldade nas ...

Luz da injeção acesa ou piscando: principais motivos
Eles estão relacionados aos componentes do sistema de alimentação do motor, como defeitos nas velas, nos cabos de velas, bobinas e bicos injetores. Os mesmos problemas podem fazer com que a luz de injeção fique piscando.

Comumente, os problemas que ocasionam a luz de injeção acesa estão relacionados a defeitos da alimentação do motor, função principal do a injeção, como falhas nas velas, nos cabos de velas, bobinas e bicos injetores. Porém, o problema também pode estar no sistema de escapamento, como no catalisador ou na sonda lambda.

A luz “ALC” funciona quando o contato da ignição é ligado e a temperatura esta acima dos 15°C indicando que há mais álcool do que gasolina, porém se a temperatura estiver abaixo da mencionada acima o indicador de concentração de álcool começará emitir um alerta em forma de piscadas prevendo que haverá dificuldade nas ...

É perigoso andar com a luz da injeção acesa? Sim. Quando a luz da injeção eletrônica não apaga significa que há um problema no componente da injeção eletrônica. Portanto, você deve levar o automóvel à uma oficina mecânica mais próxima, porque o carro pode correr o risco de uma pane elétrica.

Isso acontece porque, na falta do sinal do sensor, a central da motocicleta deve adotar um plano emergencial. Quando isso acontece, a tarefa envolve o reconhecimento de uma temperatura de 150Cº e diminui ao máximo o tempo de injeção para não ocasionar danos ao motor.

A luz “ALC” acende quando há mais de 85% de álcool no tanque e a luz “MIX” acende para avisar que tem os dois combustíveis no tanque.

Porque neste caso, vale a pena rodar até reduzir o combustível no tanque e voltar a abastecer com a gasolina de qualidade. Se logo depois a luz se apagar, o problema está resolvido!

O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).

Luz amarela ou laranja
Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.

Partidas no tranco requerem que a moto esteja em uma marcha mais baixa. Para a maioria das motocicletas, a segunda marcha é a mais indicada para pegar no tranco, embora seja possível utilizar também a primeira. Raramente algumas motos vão pegar melhor em primeira marcha do que em segunda.

Caso alguma luz vermelha acenda, a recomendação é chamar a assistência da seguradora imediatamente. Luzes amarelas: indicam uma advertência. Nesse caso, a recomendação é procurar um mecânico próximo da sua localização. Luzes azuis e verdes: são apenas informativas e indicadoras de direção.

Isso indica falta de pressão ou vazão no sistema de lubrificação. Uma solução comum nesses casos é substituir o óleo atual, ou completar o índice.

A luz de óleo acende no painel para indicar que está faltando lubrificação no motor. Esse fato pode estar relacionado ao nível baixo do lubrificante no cárter. Não foi óleo para a bomba e, consequentemente, não lubrificou as outras partes do motor. É melhor torcer para que o problema seja esse.

Quando a luz da injeção eletrônica não apaga podem estar ocorrendo desde problemas simples como tampa de gasolina solta, sensor de oxigênio ou vela de ignição com defeito, até coisas mais graves, como um conversor catalítico defeituoso, ou problemas graves de falha no motor. Dessa forma, não podemos ignorar esse sinal.

Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.

Na maioria dos casos, isso é um aviso que seu carro está com problema em algum dos sensores da injeção eletrônica ou do sistema de ignição.

Existem algumas situações comuns que deixam a luz de injeção acesa e na maior parte dos casos, elas estão relacionadas aos componentes e peças do sistema de alimentação do motor. Defeitos nas velas ou cabo de velas, bicos injetores, bobinas ou sensores estão entre os principais motivos de luz da injeção acesa.

Desenvolvida pelos engenheiros da Honda especificamente para o público brasileiro, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina.

Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.