O que significa afebril na enfermagem?

Perguntado por: uvidal . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Afebril: ausência de elevação da temperatura. Febrícula: 37,2º C a 37,8º C. Febre ou hipertermia: a partir de 37,8º C.

VALORES DE REFERÊNCIA
NORMALIDADE: 36°C a 37.2°C. ESTADO FEBRIL: 37.3°C a 37.7°C. FEBRE: 37.8°C Acima.

Valores normais e suas variações:
Temperatura axilar: 35,8°C – 37°C. Temperatura oral: 36,3°C – 37,4°C. Temperatura retal: 37°C – 38°C. Hipotermia – temperatura abaixo do valor normal.

O estado febril caracteriza a faixa de temperatura entre 37,3 e 37,8ºC, que é considerado o limiar entre o que é normal para o corpo humano e a febre em si. Também pode ser chamado de febre branda, febrícula ou febre baixa.

Os sinais vitais são: frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura.

Escarro, também conhecido como catarro, é uma liberação de muco causada pelo inchaço das mucosas do corpo.

O nível de oxigênio mensurado com um oxímetro é chamado de nível de saturação de oxigênio (abreviado como O2sat ou SaO2).

Hemácia: glóbulo vermelho do sangue. Hematêmese: vômito de sangue procedente das vias digestivas. Hematúria: presença de sangue na urina. Hemiplegia: paralisia de um lado do corpo.

Qual é a temperatura de febre? Para qualquer indivíduo, a temperatura normal do corpo humano varia entre 36,5ºC e 37ºC.

“Grandes estudos mais recentes mostram temperaturas normais variando de 36,1 a 37,2 graus, e muitos indivíduos podem ficar fora dessa faixa e estar perfeitamente bem”.

Existem três escalas de temperatura: Kelvin (K), Celsius (C) e Fahrenheit (F).

Afebril: ausência de elevação da temperatura. Febrícula: 37,2º C a 37,8º C. Febre ou hipertermia: a partir de 37,8º C. Hiperpirexia: a partir de 41º C.

De 37,3°C a 37,8°C – febrícula. De 37,8°C a 39,0°C – febre. Acima de 39°C – febre alta.

Os SSVV (sigla para Sinais Vitais), como também são chamados, são quantificados mediante avaliações numéricas e comparados a parâmetros tidos como normais, que podem variar de acordo com a idade, peso, sexo e saúde do paciente.

A bradicardia é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto.

Algia: dor. Alopecia: perda ou queda de cabelo. Anabolizante: promove o anabolismo; provoca a assimilação e a conversão de nutrientes (alimentos) em tecidos.

Em medicina a chamamos de tosse produtiva. O catarro, ou expectoração, são na verdade secreções e muco produzidos pelas vias aéreas. Este muco normalmente é claro, mas se estiver sendo produzido por uma infecção, ele se torna purulento, cuja aparência mais comum é de uma expectoração amarelo-esverdeada.

Também conhecida como catarro, essa secreção é uma importante aliada do sistema imune. Na maioria dos casos, o muco é notado com a tosse produtiva, em infecções do sistema respiratório, quando se torna mais espesso e acaba acumulando nas vias respiratórias, onde é produzido e cumpre suas principais funções.

Catarro é o nome dado a secreção produzida nas mucosas do sistema respiratório, normalmente se apresentando como um líquido viscoso e espesso. Embora sua produção aumente quando as vias respiratórias estão sendo atacadas, ele pode ser encontrado naturalmente nesses locais, mesmo quando estamos saudáveis.

Ter um nível muito baixo de oxigênio sanguíneo pode sobrecarregar seu coração e seu cérebro. A maioria das pessoas precisa de um nível de saturação de no mínimo 89% para manter suas células saudáveis.