O que significa acordar entre 2 e 3 da manhã?

Perguntado por: tluz3 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Acordar repetidamente às 2 da manhã nos coloca no intervalo de tempo entre 1 e 3 da manhã. Pode ser um problema com o fígado, um órgão responsável pela liberação de toxinas do corpo e do sangue. Podemos questionar se algum tipo de purificação do organismo é considerada necessária.

Para o espiritismo, acordar às três da manhã não é um sinal negativo. No entanto, é a evidência que espíritos estão tentando se comunicar. Faça uma oração agradecendo pelo seu dia, pela sua vida e peça proteção antes de dormir. A energia liberada por um órgão é interferida quando há alguma problema físico ou emocional.

Para uns, o despertar nesse horário deve servir de alerta, pois seria quando forças malignas atuariam com mais força sobre os pensamentos das pessoas. Para outros, esse é um sinal de que espíritos – que podem ser de entes queridos – estão tentando se comunicar com o sujeito.

Você pode estar conseguindo dormir rápido até por cansaço físico, mas acordar várias vezes durante a noite pode significar níveis elevados de estresse ou que o sono não está tão tranquilo quanto deveria, ou seja, sua mente continua funcionando.

Se você acorda no período da 1h às 3h da manhã, é possível que você tenha raiva acumulada. Esta energia do meridiano está ligada ao fígado e associada à raiva e excesso de energia yang. Tente beber um copo de água fria e meditar.

"A temperatura central do corpo começa a subir, o sono está diminuindo (porque dormimos bastante), a secreção de melatonina (o hormônio do sono) atingiu o pico e os níveis de cortisol (hormônio do estresse) estão aumentando à medida que o corpo se prepara para lançar-nos no dia.

Hora morta é o período entre 3h00 e 3h59 da manhã. É nesse espaço de tempo que muitas pessoas acordam e se sentem angustiadas ou amedrontadas sem motivos aparentes — diz-se que indivíduos que sofrem com depressão têm maior sensibilidade e são mais suscetíveis ao quase pânico promovido pela hora morta.

Quando se discutem lendas urbanas e o sobrenatural, um conceito que costuma ser mencionado é o da hora morta, período por volta das três da manhã, no qual pessoas costumam acordar e sentir energias estranhas ou testemunhar eventos inexplicáveis.

Confira: “O ataque espiritual acontece quando temos uma ideia fixa a respeito de uma questão e acabamos sendo influenciado por ela. Um espírito gosta muito de uma determinada ideia e quer que pratiquemos algo relacionado a ela. Essa ação pode ser maldosa”, José Reis Chaves.

Esta ocorrência é denominada “terror noturno”, um distúrbio do sono caracterizado, como éramos testemunhas, por gritos acompanhados do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível, como era o caso de meu irmão.

Mas o que está por trás desse despertar coletivo de madrugada? Se você se vê regularmente olhando para o teto às 3 ou 4 da manhã, está em boa companhia: é um fenômeno relatado por cerca de um em cada três de nós e provavelmente mais desde o início da pandemia.

É mais comum do que parece: muita gente dorme a quantidade ideal por noite - entre 6h e 9h - e acorda cansado. Alguns fatores podem influenciar essa situação: metabolismo, processos fisiológicos ou nutricionais. O cansaço excessivo pode se manifestar com irritação, sonolência ou desânimo.

01:00-03:00 FÍGADO
É fundamental descansar durante este tempo, quando o fígado está em seu mais alto nível de energia e, portanto, ao máximo de sua capacidade desintoxicante para o nosso corpo.

1h às 3h – Fígado
O fígado é um órgão importante para desintoxicar o seu corpo por inteiro, preparando-o para um novo dia. Porém ele só consegue atingir o pico de energia se você estiver em repouso, dormindo.

Para a prática, as emoções têm repercussões principalmente em cinco órgãos: coração, fígado, rins, estômago e pulmão, que por sua vez estão relacionados com elementos da natureza. Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar o funcionamento do órgão.