O que significa abrir o 3º olho?

Perguntado por: lramos . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Para o hinduísmo, é por meio do terceiro olho que um indivíduo consegue alcançar a paz interior e a paz de espírito, independentemente de como esteja a vida ao redor dele. Então abrir o terceiro olho é uma forma de se autoconhecer e de elevar a própria consciência, tendo mais equilíbrio.

A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.

Muitas pessoas perguntam se abrir o terceiro olho é perigoso. Isso está relacionado principalmente a ideia de uma intuição mais aguçada e uma possível hipersensibilidade para o plano espiritual. Alguns afirmam que a ativação do terceiro olho pode ter efeitos sobre o sono também.

Sendo o terceiro olho o centro do nosso conhecimento, visão e sabedoria, é importante prestarmos atenção nos sinais como nos nossos sonhos e seus significados.

A abertura do terceiro olho traz benefícios e alguns efeitos colaterais. Você será capaz de se comunicar com outras dimensões, poderá ouvir ou até mesmo ver espíritos, sentir a energia dos ambientes e das pessoas e visualizar almas.

Aquele que usa óculos.

Inicie o ritual sentado em posição de lótus, olhando para frente em direção ao seu próprio reflexo – então, gire o seu pescoço completamente para a esquerda – lentamente – e em seguida faça o mesmo para a direita – é importante que o cenário seja absorvido por sua mente nessa etapa do ritual.

Como se conectar com seu eu superior

  1. Aceite a sua realidade. O primeiro passo talvez, seja o mais difícil. ...
  2. Pratique meditação. Praticar a atenção plena através da meditação, por exemplo, te ajuda a reconhecer a sua existência como um ser espiritual, permitindo uma melhor conexão com o seu interior. ...
  3. Tenha um diário.

Para o criador da franquia Akira Toriyama, a inclusão de um terceiro olho no design de Tenshinhan foi o resultado de uma influência mais teológica. No budismo, hinduísmo e taoísmo, um terceiro olho denota a iluminação espiritual obtida a partir da serenidade divina e da meditação devotada.

Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos. Se a ideia é estimular a produção de melatonina e induzir o sono, o ideal é evitar a exposição a todo e qualquer tipo de iluminação.

Nas HQs, o terceiro olho que o herói usa nada mais é do que a manifestação física do Olho de Agamotto e que só aparece quando ele realmente precisa acessar o poder do artefato que ele sempre carrega em seu peito. É uma interpretação à la super-heróis da ideia do olho da mente que alguns pensamentos esotéricos adotam.

O Olho Grego também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas e os ambientes, além de transmitir a paz. Aliás, há outras formas de se proteger e atrair boas energias, uma delas é com ervas.

No jardim do Éden, a serpente disse a Eva que, se ela e Adão comessem do fruto proibido, seriam “como Deus” (Gn 3.5). Depois, em Gênesis 3.22, diz o Senhor: “Agora o homem se tornou como um de nós”.

Os chacras, ou centros de força como se denomina no Espiritismo, estão localizados no perispírito, trabalham em ligação com os plexos do corpo físico. São receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual. Eles “alimentam” o metabolismo perispiritual.

O Despertar da Consciência é um processo que permite entender o que está além desse plano de existência. E ter a percepção que esse além não se encontra em algum lugar no céu, mas, sim, dentro de você e só pode ser acessado por um processo interno.

Outra forma de exercitar a espiritualidade é por meio da meditação. E existem muitas formas de meditação, como aquelas que você utiliza seu corpo para depois encontrar um espaço de silêncio em você mesmo.

Quando a luz chega à parte de trás do olho, viaja ao longo dos nervos na retina que estão juntos num feixe. Estas imagens depois percorrem todo o caminho até ao cérebro através dos nervos óticos. Quando o seu cérebro processa esta informação, volta a virar as imagens para que não veja o mundo de cabeça para baixo.

O olho é um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior – por isso, também é ligado à clarividência. Muitas doutrinas entendem que ele é capaz de liberar energias positivas e negativas; o “mau-olhado” e o “olho gordo”, na cultura brasileira, representam bem essa ideia.

A variação da abertura da pupila, de 2 a 8 mm, equivale a ampliar em até 30 vezes a entrada de luz no olho. A luz quando chega na retina estimula células especializadas, os fotorreceptores, em converter o impulso luminoso em estímulo elétrico.

O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta. Ele está localizado no centro da testa, logo acima do nariz e entre as sobrancelhas.

O elemento do Sexto Chakra é a Luz. É importante que você busque-a sempre, para manter seu terceiro olho ativo e carregado. Tenha ambientes de trabalho claros, e também em casa busque ter cômodos bem iluminados – tudo isso é benéfico para seu Chakra Frontal.