O que significa a visita de uma coruja?

Perguntado por: nmagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Você pode receber a visita de uma pessoa querida ou ter notícias de um(a) amigo(a) que há tempos não via. Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança.

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a). Crendices que condenam!

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

Segundo o ditado popular, no instante em que a coruja emite o seu grito, é sinal de que alguém vai morrer. Especialista em aves de rapina explica que a presença da coruja é benéfica para o equilíbrio de roedores.

Oxum a Senhora das Corujas.

Qual o significado da coruja na Umbanda? Associada ao orixá Xangô, a coruja na Umbanda está ligada à justiça e à retidão. Evocar sua força pode ajudar em questões legais ou mesmo em situações menos burocráticas, mas nas quais você tenha se sentido injustiçada ou menosprezada de alguma forma.

A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.

O muro tem um significado, já a coruja sobre ele cada qual interpreta de acordo com sua cultura ou espiritualidade. Uns podem interpretar como mau agouro. Outros, o inverso. Já prefiro dizer que mau agourento foi o muro e a sua necessidade.

De maneira geral, no entanto, elas apresentam penas cinzas, brancas ou marrons, sendo possível observar manchas e listras em algumas espécies. As corujas apresentam olhos grandes e bico curvo.

As corujas normalmente não gostam de barulhos altos quando estão caçando. Tente amarrar latas de alumínio em um cordão e bater nelas da cozinha ou da varanda para afastar a ave. Outra opção é construir uma matraca de madeira com dois pedaços de 50 cm de comprimento para fazer um barulho enorme ao batê-las.

Acredita-se que quando esta coruja passa sobre a casa ou pousa no telhado e da um piado, alguém que mora nesta casa morrerá.

Como já adiantamos, há pássaros que cantam à noite, mas por que fazem isso? É muito simples: pelas mesmas razões que as aves que cantam durante o dia, ou seja, para acasalar e/ou proteger seu território.

A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos [...]"

Receber sua visita significa que algo diferente acontecerá. Em algumas culturas esse animal representa a benevolência de Deus, em outras é visto como um mensageiro da morte e até como caçador de almas-perdidas.

As corujas, assim como as demais aves, cantam principalmente para marcar seu território. De acordo com o biólogo Luís Fábio Silveira, especialista em aves, nem todas cantam à noite: "as espécies do gênero Glaucidium (caburés) podem se manifestar durante o dia, até mesmo nas horas mais quentes", detalha.