O que significa a vela de cor marrom?

Perguntado por: osouza4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Aos mais devotos e que crêem na influência das energias, o uso de uma vela marrom representa a conquista de prosperidade, equilíbrio financeiro e justiça para todos os aspectos da vida.

Vela Marrom: equilíbrio, sobriedade, justiça, aterramento, decisões, poder de concentração, serve para acalmar a mente.

Para agradar Xangô na Umbanda e vencer um caso de justiça, vá a uma pedreira numa quarta-feira levando 1 vela marrom e 1 cerveja preta. Abra a cerveja, acenda a vela e peça com fé.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Resposta: Vc deve misturar 7 partes de branco + 2 de amarelo claro + 1 de marrom claro.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca.

Vela Verde: a vela verde é usada para magias de cura, dinheiro, conexão com a natureza, esperança, regeneração e recuperação. Vermelha: para paixão, sensualidade, atitude, coragem, ousadia, tomada de decisões, aflorar a sexualidade e trazer autoconfiança.

Vela branca: atrai boas energias, por isso é comumente usada para qualquer pedido positivo. Também atrai pureza, amor e firma o anjo da guarda.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

É o Orixá a quem se pede por justiça. Seu instrumento é o Oxé, o machado de duas lâminas, e por isso é necessário que a situação seja realmente justa, pois ele olha os dois lados.

Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá.

Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados. Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda.

É a cor de Oxalá; Marrom: Segurança, maturidade, conforto.

As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.

Xangô é um orixá bastante cultuado pelas religiões afro-brasileiras, considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.