O que significa a tatuagem do Taz?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 7 votos

"Taz-Mania": Taz-mania é um demônio da tasmânia conhecido pelo desenho produzido pela Warner Bros. na década de 90. O personagem, que corre em rápida velocidade e causa pânico e confusão por onde passa, é tatuado por praticantes de furtos e roubos coletivos, geralmente realizados durante os famosos "arrastões".

Bandidos com tatuagem do demônio-da-Tasmânia "Taz" são comumente ligados a crimes como arrastões e aqueles que têm desenho do "Papaléguas" na pele com entrega de drogas de motocicleta.

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

Curiosidades do diabo da Tasmânia
Esse mamífero ficou famoso com o personagem infantil Taz. As fêmeas normalmente são maiores do que os machos. Estima-se que o diabo da Tasmânia come o correspondente a cerca de 15% do peso de seu corpo diariamente. Eles pertencem ao mesmo grupo os cangurus, os coalas e os gambás.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Qual e o significado da tatuagem 777? A tatuagem 777 é uma homenagem ao número 7, que é considerado um número de sorte. O número 7 também representa a perfeição e a totalidade, por isso muitas pessoas o escolhem como símbolo de boa sorte.

Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima. Em alguns casos, quando a tatuagem é apenas o contorno, significa que o criminoso perdeu um comparsa e busca vingança.

Os dois ostentam a mesma tatuagem — o desenho de um arame farpado — na testa. O significado de ambas as tattoos é parecido. Post Malone afirma que o arame farpado representa uma proteção contra os próprios pensamentos negativos, para que eles não se manifestem exteriormente e não faça mal para as outras pessoas.

Personalidade. Como o mais jovem dos Looney Tunes, Taz é geralmente retratado como um tipo de adolescente estúpido com um notório pavio curto e tem pouca paciência. Ele vai comer qualquer coisa e até tudo, com um apetite que parece não conhecer limites.

Tattoo vem de tatau, “fazer uma marca ou desenho”, do taitiano. A palavra foi introduzida em 1769 na língua inglesa pelo navegador britânico Capitão James Cook (1728 – 1779).

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

O diabo-da-tasmânia é um ícone na Austrália, particularmente na Tasmânia, sendo o símbolo do Serviço de Parques e Vida Selvagem da Tasmânia. A espécie também apareceu em várias moedas comemorativas na Austrália no decorrer dos anos.

A agressividade dos diabos-da-tasmânia, marsupiais que vivem no sul da Austrália, aumenta o risco de tumores de face mortais na espécie, o que tem deixado esses animais à beira da extinção, segundo um novo estudo publicado na revista da Sociedade Ecológica Britânica.

Mordidas poderosas
A força da mandíbula de um diabo-da-tasmânia confere a ele uma das mordidas mais poderosas entre todos os mamíferos! Por isso, quando ele se alimenta de restos de outros animais, é capaz de destruir a carcaça, com todos os ossos, em poucos minutos.

O que significa a letra L
Ao contrário do que sugere a publicação falsa, a letra “L” usada por traficantes não tem relação com o ex-presidente Lula, mas sim com a facção criminosa Amigo dos Amigos (A.D.A), criada sob a liderança de Paulo César Silva dos Santos, o Linho.

No Rio Grande do Sul, a frase tudo 3 é associada à facção criminal Bala na Cara. A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).