O que significa a tatuagem do Shinigami?

Perguntado por: lfrutuoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Na cultura japonesa atribui-se ao shinigami apenas o rito de passagem para o pós-morte, e não necessariamente tirar a vida das pessoas. Portanto é algo visto como natural no ciclo da vida.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime). Se a tatuagem for feita no rosto indica a homossexualidade.

Conhecemos esta palavra principalmente pela bíblia. Em hebraico, é a mal'ak e em grego angelus, daí a tradução para anjo em português. Mal'ak na verdade significa simplesmente mensageiro. A palavra designa uma função e não uma natureza do ser (humano ou divino).

A cantora tatuou a frase “life's a mess” junto do número “999” na mão. É uma referência à parceria póstuma da cantora com o rapper, “Life's a Mess”. O número “999” o próprio Juice WRLD tinha tatuado no antebraço. Segundo ele, representa fazer do mau algo bom.

O que significa 1533 tatuagem? Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Histórias afirmam que tatuagens em número ímpar dão azar, mas outras dizem que o número par é que traz a má sorte. A teoria mais aceita é que, após um navio pirata ter afundado, só os tripulantes que tinham tatuagens número ímpar morreram.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Facção. Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

O saci é utilizado para representar traficantes de drogas. Os duendes são destinados a marcar os criminosos que são especialistas no refino do material. No mundo do crime, Jesus Cristo pode representar quem cometeu roubo seguido de morte ou alguém que cumpriu uma pena muito longa.

É um dos preferidos do crime organizado no Brasil. Sua cadência é de 750 tiros por minuto e o preço também varia de acordo com sua conservação. AK-47 ¿ Um dos fuzis de assalto mais conhecidos do mundo, o Avtomat Kalashnikov já não tem muita aceitação no Brasil por um motivo: o preço.

O nome da maior invenção de Kalashnikov significa Automat Kalashnikova 1947, o ano em que foi produzido. Em 1949, o AK-47 se tornou o rifle de assalto do exército soviético.

Anjo Preto: É aquele anjo que nasceu anjo, age como anjo, parece anjo, mas tem seu lado demônio e gostaria de ter nascido demônio. Demônio Branco: Aquele que nasce demônio, parece demônio, age como demônio, mas é bom de coração e gostaria de ser anjo.

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

2: Yin energia. Equilíbrio e união. Na numerologia o número 2 significa fácil. 3: Neutralidade.

Ankh. Também conhecida como Cruz Ansata, é o símbolo que representa a superação na vida eterna e a vida após a morte.

Direto ao ponto – O número 444 é um sinal de proteção espiritual e encorajamento. Ele indica que é preciso seguir a intuição e confiar na proteção dos seus anjos.

Por causa do simbolismo místico representado pelo Oito Deitado, esta imagem costuma ser bastante utilizada em tatuagens. A tatuagem de Oito Deitado representaria o estado de transformação, evolução e equilíbrio físico-espiritual daquele que a possui.

Em resumo, a tatuagem com o número 88 é um símbolo utilizado por neonazistas para expressar sua ideologia e lealdade ao movimento. Embora seja proibida nas prisões dos Estados Unidos, ainda é possível encontrar detentos que exibem essa tatuagem, o que pode levar a conflitos dentro das instituições carcerárias.

Os criminosos que praticaram furto têm quatro pontos tatuados nas mãos ou no peito, já para os que praticam roubo, são cinco pontos. Os punguistas têm, normalmente, um ponto na mão. E vários pontos, em forma de cruz, indica que aquela pessoa já cometeu homicídio.

Para isso, chegou a tatuar nos dedos da mão direita os números 745, correspondentes à ordem no alfabeto da sigla GDE, abreviação de Guardiões do Estado, que atua nas ruas e nos presídios do Ceará.