O que significa a tatuagem de caveira mexicana?

Perguntado por: rmata4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

A caveira mexicana atualmente significa uma homenagem às pessoas que já faleceram, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas, de acordo com a cultura mexicana. As cores intensas e a decoração estilizada com flores diferenciam a caveira mexicana da caveira comum.

Apesar de transparecer uma ideia um tanto quanto macabra, a caveira pode representar coisas sublimes. Além do mórbido e decadente, a tatuagem de caveira traz significados como proteção, poder, força e superação. São muito utilizadas para imagens tanto masculinas quanto femininas.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Destaque. Serpente com espada, figura da morte com foice, caveira com punhal cravado, cruz nas costas, carpa, palhaço, saci com cachimbo, sepultura, a letra 'x' pontilhado, demônio e revólver, entre outras dezenas são algumas que ganham destaques e chamam a atenção da polícia.

A tatuagem da Catrina representa o culto aos antepassados e a passagem do espírito, que é eterno, pela matéria. Traz a ideia da finitude e leveza da vida em contraponto com o mundo espiritual. É um símbolo para que todos se lembrem de aproveitar a vida com alegria, apreço à arte, sentimento de gratidão e empatia.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Rosa né porque a Katrina. seja. mal-me-quer automático já hoje em dia você vai lá colocar lá no Google louco tattoo Catrina sempre vai ter Rosa então é. um elemento que combinam muito com a Katrina fica muito da hora a Katrina tem um negócio meio Sombrio assim né e a Rosa daquele.

Alguns exemplos de tatuagens que podem impedir que alguém exercite uma função pública: tatuagens que fazem referência a organizações ou condutas criminosas, como “157” ou “121”, relacionados aos crimes de roubo e homicídio, e tatuagens de palhaços, que dependendo do contexto podem indicar a promoção criminosos ...

A caveira é frequentemente relacionada com a morte, e por isso é um símbolo usado muitas vezes para indicar coisas negativas ou nocivas, como substâncias tóxicas ou situações que causam risco de vida. A sua simbologia remete para a mudança ou transformação na vida de alguém, como o princípio de uma nova etapa ou ciclo.

A Catrina e o Dia dos Mortos
A personagem criada por Juan Guadalupe Posada não é nada mais do que uma simples caveira. Na verdade, cria-se um retrato da sociedade mexicana através de suas ilustrações, em especial às alegrias e tristezas de um povo que vivia em profunda crise e apresentava grandes diferenças sociais.

A caveira. La Catrina significando A morte vem do termo Catrín, bem vestido e, por isso, seu feminino é usado para representar caveiras vestidas com roupas de gala, chapéus, bebendo pulque, montadas a cavalo, em festas da alta sociedade.

Conforme a Umbanda, o Exu Caveira tem o atributo de proteção e pode ajudar as pessoas que o cultuam a livrarem-se de energias negativas. Ele também pode trabalhar com auxílio aos espíritos desencarnados em seu processo evolutivo até o momento da próxima encarnação.

Ambos fizeram o sinal de '3' com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.