O que significa a tatuagem de Anubis?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Ele é considerado o deus dos mortos, deus do embalsamento e deus das almas perdidas. Uma tatuagem de Anúbis pode simbolizar a eternidade, mas também é feita por muitos que venceram a morte por conta de algum acidente ou doença.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Símbolo de lealdade, inteligência e coragem, a tatuagem de lobo tem se popularizado muito nos últimos anos. Com a variedade de traços disponíveis atualmente, é possível fazer tatuagens em estilo aquarela, geométrico, de dupla exposição, entre outros.

Anúbis, também chamado de Anupo, é o deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos. Na mitologia egípcia, ele auxilia os mortos no encontro com Osíris. Para isso, é associado ao olho de Hórus e também apontado como o deus dos ritos funerários, como o processo de mumificação dos faraós.

Anúbis era a divindade egípcia considerada o deus dos mortos e o responsável por guiá-los no além. Ele também era incumbido de proteger os túmulos. Anúbis era um deus egípcio representado com rosto de chacal e conhecido por ser o deus dos mortos e da mumificação.

Rá (do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia. O culto ao Deus Sol foi muito próspero no Egito, sendo a principal forma de adoração e um culto oficial por cerca de vinte séculos.

Não é fácil quebras tabus em um país onde a maioria da população é conservadora e no qual a Universidade de al-Azhar, a instituição mais prestigiada do islã sunita, diz que fazer uma tatuagem é "proibido" pelo islã e que aqueles que fazem se tornam "malditos" perante os olhos de Deus.

Eles estão tatuando a logomarca da turnê “Todos os Cantos”. O percussionista Kaue Chagas explicou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, o que significa o desenho da tatuagem (assista acima). “Rainha sempre, o infinito para sempre, Jesus para todo o sempre e a cachaça que nós gostávamos”, explicou o músico.

O significado tatuagem de Poseidon define o deus dos mares e oceanos, conforme a mitologia grega.

Significado da tatuagem de cobra
Em geral, a imagem simboliza coragem, renascimento, força, prudência e uma boa dose de espírito aventureiro. Vale também lembrar que a serpente é um animal do horóscopo chinês. As pessoas que nascem no ano da cobra são consideradas sábias e calmas.

Tatuagem Sol e Lua: está tatuagem significa força e renascimento por conta do sol. A lua significa feminilidade, delicadeza e até mesmo força de espirito.

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

É uma ave mítica, símbolo da morte e, ao mesmo tempo, símbolo do renascimento. Também tem forte significado com o sol, o fogo, a vida, a longevidade, o invencível etc. A tatuagem de fênix, geralmente, carrega esse significado: Capacidade de superação.

FORÇA, BELEZA, LIDERANÇA E REALEZA são um dos significados atrelados a escolha de fazer uma tatuagem de leão.

Deus dos mortos, do submundo e da mumificação
O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. O nome Anúbis tem origem grega e significa “abridor dos caminhos”.

Chacal

Chacal/Lobo
Anúbis era guardião dos mortos, além de um dos animais sagrados do Egito mais conhecidos. Hoje, cientistas acreditam que ele tinha a aparência de uma cabeça negra de lobo, simbolizando o solo fértil do Nilo. O deus ajudava na mumificação dos egípcios mortos e guiava as almas para o pós-morte.

Anúbis seria o senhor de todo mistério de iniciação e deteria, assim como Shiva e também Omolu, o segredo de todas as artes divinatórias além do verdadeiro caminho em direção à Verdade Absoluta. Identificamos sua atuação com os ossos do corpo, com a pele e com as curas milagrosas.

Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto o coração dele era pesado numa balança e a Pena da Verdade (que pertencia à consorte de Toth, Maat, a deusa da verdade).

Pela crença egípcia da época, o espirito de qualquer pessoa que morresse ia para a Sala das Duas Verdades, a versão egípcia do “ julgamento final” . Nessa sala, Anúbis, o deus egípcio dos mortos, colocava o coração do morto numa balança usando como contrapeso a pluma da Deusa Maat, que representava a justiça.