O que significa a tatuagem da Estrela de Davi?

Perguntado por: vflores . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Conhecida como “escudo de Davi”, a estrela de seis pontas ou simplesmente “estrela de Davi” é considerada por muitos povos como um simbolo de proteção. Muito usada pelos seguidores do judaísmo, essa figura remete a Santíssima Trindade, representada por Deus, Filho e Espírito Santo.

A Estrela de Davi ou Estrela de Seis Pontas, conhecida também como o “Escudo de Davi”, é um símbolo maioritariamente usado pelos seguidores do Judaísmo. É formada por dois triângulos equiláteros sobrepostos. Ela tem o significado de proteção, união do feminino e do masculino, união...

A tatuagem estrela de Davi carrega grande significado e encanta homens e mulheres de todos os estilos. Além disso, é bastante versátil e pode ser marcada na pele de diversas formas, seguindo muitas referências, com vários efeitos e técnicas. Você pode destacá-la em qualquer local do corpo, do braço às costas.

O Significado da Estrela de Davi
Há referências que dizem que ela já aparecia na Índia 4.000 anos a.c. Porém, a teoria mais famosa, é que ela deriva do hebraico Magen Davi que significa “escudo de Davi”, por ter sido utilizada como símbolo nos escudos dos guerreiros do exército de Davi, para atrair a proteção divina.

Qual o significado da Estrela de Davi
O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. Também conhecida como “Escudo de Davi”, a estrela era utilizada pelos soldados do Rei Davi, cravada em seus escudos para atrair proteção divina.

Pentagrama e a Estrela de Davi
O pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas. Era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades, caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

Enquanto na “Estrela de Davi” os triângulos são sobrepostos, no “Selo de Salomão” os triângulos são entrelaçados. A “Estrela de Davi”, por sua vez, simboliza a Proteção, a União do feminino e do masculino, a União dos opostos, bem como a Ligação entre o Céu e a Terra.

O nome Estrela de Davi vem do hebraico Magen Davi, literalmente “Escudo de Davi”. Segundo a tradição judaica, os soldados do rei Davi – um dos principais personagens do Antigo Testamento – traziam no escudo o hexagrama para atrair a proteção divina.

Uma estrela de oito pontas (octograma) é encontrada em muitas religiões e movimentos esotéricos. Este símbolo está associado ao equilíbrio cósmico, criação e eternidade, harmonia entre espírito e matéria.

Formada por dois triângulos sobrepostos, a Estrela de Davi forma um hexagrama, ou seja, possui seis pontas. Seu símbolo vem da representação do nome “Davi” que, em hebraico, tem três letras: Dalet, Vav e Dalet, sendo que “dalet” tem o formato triangular.

É um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representa um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, água e Terra) mais o elemento unificador: o Espírito.

No misticismo, o pentagrama era utilizado como um amuleto de proteção pessoal e guardião de portas e janelas no período da Inquisição. Neste período também os Bruxos usam um Pentagrama para representar a sua fé. O pentagrama representa também um homem dentro de um círculo.

Embora esféricas, as estrelas são representadas, geralmente, com pontas ou com um feixe de raios. O pentagrama comporta cinco pontas que, ligadas entre si, formam um pentágono, ao passo que, quando ligadas de duas em duas, representam uma estrela de cinco pontas, ou um pentáculo.

cor amarela

Para que fossem facilmente reconhecidos pelos soldados nazistas, Hitler obrigou os judeus a usarem no braço uma faixa com a Estrela de Davi na cor amarela.

Pentagrama e a Estrela de Davi
Como dito, o pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas e era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto que a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades e é caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria e astrologia. O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina.

Bíblico rei judeu nascido em Belém, na Judéia, tido como fundador do poder militar judaico e símbolo da aliança entre Deus e seu povo. Sua história é narrada na Bíblia, nos livros I e II de Samuel.