O que significa a tatuagem carpa no mundo do crime?

Perguntado por: rresende8 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado. A águia simboliza liberdade. É desenhada no período de término da pena.

Significado sobre a tatuagem de carpa
Traz significados como alcançar objetivos, valor, perseverança e valentia. As carpas são muito associadas à sabedoria e ao conhecimento intelectual.

Também pode representar uma proteção. O desenho de um peixe carpa é muito utilizado pela Yakuza, máfia japonesa. No Brasil, o símbolo foi incorporado por uma quadrilha de São Paulo. Na maioria dos casos, os criminosos com essa tatuagem estão associados ao tráfico de drogas.

Simbolicamente, ao tatuar uma carpa apontada para cima, representa a vontade e força que a pessoa tem para concretizar sonhos e objetivos futuros. Quando a carpa é desenhada com a face para baixo, significa que as principais metas de vida daquela pessoa já foram realizadas, graças a muita luta e perseverança.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

A homossexualidade passiva na cadeia é representada pelo desenho de uma flor, de um beija-flor ou de uma borboleta. A figura da pistola e do revólver na perna, peito ou costas traduzem assalto a mão armada, latrocida. O fuzil se relaciona com preso de alta periculosidade.

Qual e o significado da tatuagem 777? A tatuagem 777 é uma homenagem ao número 7, que é considerado um número de sorte. O número 7 também representa a perfeição e a totalidade, por isso muitas pessoas o escolhem como símbolo de boa sorte.

Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima. Em alguns casos, quando a tatuagem é apenas o contorno, significa que o criminoso perdeu um comparsa e busca vingança.

Essas tatuagens são frequentemente utilizadas como forma de identificação entre os membros de uma determinada gangue ou grupo, representando a filiação, hierarquia, honra, poder ou lealdade.

Ele usava um bigode. Na cadeia antigamente os criminosos gostavam de usar bigodes, era uma “marca” usada por alguns criminosos e se “rotulou” que os “bandidos, ou seja, presos mais considerados no mundo do crime usavam bigodes.

Tatuagens: HAHAHAHA
A tatuagem com os escritos de "HAHAHAHAHA", são uma referencia à maneira como a risada do personagem tem sido representada ao longo dos anos nos quadrinhos.

Normalmente tatuados nas costas das mãos, na região entre o dedo polegar e o indicador, os pontos indicam o tipo de crime praticado pelo portador. Um ponto indica que o criminoso é de menor potencial ofensivo, como batedor de carteiras, por exemplo. Dois pontos indicam prática do crime de estupro.

“Chora agora”, é algo como, enfrentar os problemas, independente de quais são, de cabeça erguida. Ri depois: Está outra parte da frase, significa que depois do problemas vem a vitória, que depois que você passar pelas dificuldades, seus esforços serão recompensados.

Tatuagem de teia de aranha:
Essa tatuagem é usada por alguns criminosos para indicar que já passaram um tempo na prisão. Ela é feita na parte do corpo que representa a aranha (cotovelo ou joelho) e cada linha da teia representa um ano na prisão.

O que significa a letra L
Ao contrário do que sugere a publicação falsa, a letra “L” usada por traficantes não tem relação com o ex-presidente Lula, mas sim com a facção criminosa Amigo dos Amigos (A.D.A), criada sob a liderança de Paulo César Silva dos Santos, o Linho.

O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

No Rio Grande do Sul, a frase tudo 3 é associada à facção criminal Bala na Cara. A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

5. Tudo 2. Local dominado pela facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), devido ao fato de sua sigla ser mais conhecida por CV (duas letras) e o V ser realizado com o sinal de dois dedos levantados (o indicador e o dedo médio).