O que significa a siglas ECT?

Perguntado por: lmaldonado . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Encomenda postal internacional é a encomenda transportada pelos Correios (ECT).

O que é Etc:
é uma abreviação da expressão latina et cetera (ou et coetera), que significa "e o resto"; "e outras coisas" (da mesma espécie); "e assim por diante".

Segundo o balanço dos Correios, em 2018, por exemplo, a empresa tinha aproximadamente 106 mil funcionários. Segundo o balanço divulgado hoje, são 89,3 mil, queda de 16%.

Todo o procedimento dura em torno de 40 minutos, com a liberação do paciente alguns instantes após a sessão.

É indicada em inúmeras doenças mentais, tais como depressão, transtornos do humor bipolar, esquizofrenia, transtornos mentais orgânicos e até mesmo certas alterações neurológicas, como convulsões intratáveis e alterações do movimento na doença de Parkinson, para citar apenas algumas.

Os principais efeitos colaterais de ECT são:

  • desorientação temporo-espacial ao despertar da anestesia;
  • perda temporária de memória;
  • cefaléia;
  • dor muscular;
  • náusea.

Essa garantia é fundamental e promove o acesso ao tratamento com ECT, cujo preço fica em torno de R$2 mil por sessão.

Quantas sessões de eletroconvulsoterapia são feitas? Inicialmente, o paciente deve passar por 12 sessões antes de fazer uma reavaliação para definir se serão necessárias mais sessões ou não. Essas sessões podem ser feitas de duas a três vezes por semana, totalizando entre três e seis semanas de tratamento.

O termo “etc.” é a abreviação da locução latina “ét cétera”, que significa “e outras coisas”. Emprega-se com o sentido de “e outros”, “e assim por diante”, “e o resto”, ou seja, para indicar que outras coisas mencionadas devem ser subentendidas.

significa um coração partido. Se alguém estiver de coração partido ou chateado, pode postar o que está sentindo com um </3.

A gíria SLC no Brasil
Aqui, "SLC" é sigla para a frase "sê é loco" ("você é louco"). Sim, o correto gramaticalmente seria algo como "Você é louco" (VEL ou VLC) ou "Cê é louco" (CLC).

O que é a Eletroconvulsoterapia? A eletroconvulsoterapia é um método terapêutico que usa impulsos elétricos cerebrais para gerar melhora clínica no paciente. O procedimento foi desenvolvido na Itália, em 1938, muito antes da existência dos psicofármacos.

A eletroconvulsoterapia (ECT) também deverá ser custeada pelo SUS. Em caso de dúvida consulte um especialista.

A Eletroconvulsoterapia (ECT), também chamada de "Terapia Eletroconvulsiva", ficou popularmente conhecida como "eletrochoque", pois funciona por meio da produção de uma convulsão controlada que acontece pela passagem de uma corrente elétrica no cérebro do(a) paciente.

Márcia de Macedo Soares – A aplicação do eletrochoque pode ser feita com o paciente internado no hospital ou ambulatorialmente. Neste caso, ele pode vir de casa, receber o eletrochoque e voltar para casa. O preparo inclui jejum durante a noite anterior, porque a pessoa vai ser submetida à anestesia.

O portador de esquizofrenia não está impedido de dirigir, mas sua avaliação é decisiva para garantir a sua segurança e de todos os usuários do sistema de trânsito”, afirma o dr.

Etc., como se sabe, é a abreviatura da locução latina et cetera – estamos a responder também ao consulente Pedro Martins –, também grafada et caetera, que se pronuncia /ed cetera/. Etimologicamente, quer dizer «e mais coisas» ou «e outras coisas».

Esse uso deve ser uniforme em todo o texto. “E etc.” não é uma expressão aceita em textos que seguem a norma-padrão. “Etc.” seguindo de reticências deve ser evitado. Em enumerações separadas por ponto e vírgula, mantém-se o sinal antes do etc.