O que significa a sigla SAC?
SAC é a sigla para Serviço de Atendimento ao Consumidor. Trata-se de um serviço prestado pelas empresas para atender a seus clientes, que normalmente serve para tirar dúvidas, resolver problemas e aproximar clientes e empresas.
Qual a importância do SAC para a empresa?
O SAC é uma ferramenta que serve para solucionar problemas e receber feedback sobre os produtos/serviços da empresa, ajudar a entender melhor o seu cliente e dar a oportunidade para a empresa melhorar a sua imagem, o seu relacionamento e de construir uma marca forte e respeitada na mente dos clientes.
O que o SAC deve oferecer ao consumidor?
Os SACs devem prestar informações, esclarecer dúvidas, registrar e solucio- nar reclamações, suspender ou cancelar serviços ou contratos, respeitando os direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara e de manter-se protegido contra práticas abusivas.
Quantos dias o SAC tem para resolver?
cinco dias
A Lei do SAC determina que a companhia tem até cinco dias úteis dar uma resposta quanto a solução do problema do cliente, se ele foi solucionado, se ainda está pendente, mas será resolvido ou se não foi possível concluir o pedido.
Quanto tempo o SAC tem para resolver?
sete dias
O decreto do SAC também estabelece prazo de resposta ao consumidor. A partir de agora as respostas às solicitações devem ser respondidas em no máximo sete dias corridos. Além disso, tem efeito imediato nos casos de pedidos de cancelamento, independentemente de estar o consumidor inadimplente junto ao fornecedor.
Qual a diferença entre SAC e atendimento ao cliente?
O serviço de atendimento ao cliente, mais conhecido como SAC, é um canal que ajuda a estabelecer contato direto com a empresa e o cliente, seja para solucionar algum problema, ouvir reclamações, resolver chamados técnicos, indicar melhorias e entender as dores dos clientes.
Qual o funcionamento do SAC?
d) Qual o horário de funcionamento dos SAC´s? Bem, pela lei eles devem ser de 24 horas por dia, sete dias por semana, salvo em casos especiais.
O que faz a pessoa que trabalha no SAC?
Realiza ligações receptivas e ativas para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas. Encaminha os problemas apresentados para às áreas responsáveis e acompanha pendências.
Qual é a diferença entre SAC e ouvidoria?
O SAC é o principal canal para suporte e esclarecimento de dúvidas, geralmente sendo realizado através de telefonia. Já a ouvidoria, é o canal responsável pela coleta de feedbacks de um negócio, sendo responsável por categorizar e encaminhar reclamações, elogios e demais mensagens para o setor responsável.
Quanto ganha uma pessoa que trabalha no SAC?
No cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.323,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.169,00. A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
Quais são os 3 direitos do consumidor?
Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde. Opção entre vários produtos e serviços com qualidade satisfatória e preços competitivos. Conhecimento de dados indispensáveis sobre produtos ou serviços para uma decisão consciente.
O que diz a Lei do SAC?
O art. 5º da Lei do SAC (Decreto 11.034/22) determina que as órgãos e entidades reguladoras podem estabelecer um tempo máximo de espera para que o consumidor fique na linha, tanto para o contato direto com o atendente, quanto para ser transferido ao setor capaz de resolver a demanda.
Como falar com o SAC?
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) conta com um novo número de call center: 0800 071 5353. A ligação é gratuita e, através do telefone, o cidadão pode se informar sobre endereços e serviços oferecidos pelos 25 postos da rede SAC na capital e no interior.
Como pegar documentos no SAC?
Para receber os documentos, basta o cidadão se dirigir ao SAC em que foi solicitado, a partir da data prevista no protocolo.