O que significa a sigla PSA da Peugeot?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

A PSA Peugeot Citroën, fabricante e detentora das marcas Peugeot, Citroën e DS, passa a se chamar PSA Groupe no idioma francês, ou Grupo PSA, no Brasil. Trata-se de uma ação dentro do plano estratégico Push to Pass, que abre uma nova página da história do Grupo.

Grupo Santander

Com a conclusão da operação, o Grupo Stellantis será o único acionista e controlador unitário do Banco PSA e da PSA Corretora de Seguros. "Além disso, o Grupo Santander e Grupo Stellantis acordaram em rescindir diversos contratos comerciais, operacionais e empresariais, acessórios à aquisição original.

O que é Stellantis? É a fusão da FCA – Fiat Chrysler Automóveis com o PSA Groupe, que resulta em um gigante automotivo já sob o posto de quarto maior produtor de veículos do mundo.

A administração de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês) é a integração de planejamento, gestão de projetos, gestão de recursos e contabilidade de projetos.

O valor de PSA pode variar com a etnia e idade, como podemos observar na tabela a seguir. O valor de PSA Total superior a 4,0 nanogramas por mililitro (ng/ml) pode indicar a presença do câncer de próstata ou de outra doença.

Groupe PSA

O Groupe PSA alcançou a marca de 2 milhões de motores produzidos na Usina Mecânica de Porto Real (UMPR), a sua unidade responsável pela fabricação de motores no Brasil.

Em 2023, pelo terceiro ano seguido, a Toyota foi eleita a maior montadora do mundo, abrindo distância segura da segunda colocada, a Volkswagen.

O grupo automotivo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Chrysler, Jeep e Peugeot, anunciou nesta terça-feira (7) que pretende chegar em 2030 com cerca 20 bilhões de euros por ano de receitas adicionais geradas por veículos habilitados para software.

A diferenciação das marcas francesas não será um trabalho simples. Quando a antiga PSA assumiu a operação conjunta de Peugeot e de Citroën no Brasil, em 2000, o posicionamento estava invertido.

A fusão entre os grupos FCA (Fiat Chrysler) e PSA (Peugeot Citroën), formando a poderosa Stellantis, fez muito bem para as duas companhias, mas em caminhos diametralmente opostos no Brasil e no resto do mundo.

De acordo com o grupo, este é apenas uma parte de uma série de fake news que estão circulando envolvendo a Stellantis, dona da Citroën. Existem outras notícias falsas que sugerem até mesmo que a Jeep encerraria a produção nacional, abandonando a sua presença no país.

Fiat Chrysler Automobiles

A família Agnelli é uma das mais ricas e influentes da Itália, e é proprietária de várias empresas, incluindo a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que detém a maioria das ações da Ferrari desde 1969.

Para detectar a doença precocemente, é importante que todo homem realize o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) pelo menos uma vez ao ano. Essa é a principal forma para diagnosticar o câncer de próstata e outras alterações no órgão, como a hipertrofia benigna da próstata e a prostatite (aguda ou crônica).

Para Seu Acompanhamento. Quando recebemos um e-mail e o encaminhamos a outra pessoa para que a mesma saiba do fato, abreviamos no corpo da mensagem o psa.

Muitos médicos usam um ponto de corte para o PSA de 4 ng/ml ou superior para decidir se um homem pode precisar de mais exames, enquanto outros recomendam um nível mais baixo, a partir de 2,5 ou 3 ng/ml. A maioria dos homens sem câncer de próstata tem níveis de PSA inferiores a 4 ng/ml de sangue.

O nível do antígeno prostático específico (PSA) é o principal indicador da situação da doença após o tratamento do câncer de próstata. E quando está acima de zero após a retirada da próstata, pode ser um sinal de retorno da doença.

Pode-se se fazer uma conta simples: dividir o valor do PSA livre pelo valor do PSA total. Se essa relação for menor que 10%, 56% dos homens terão Câncer de Próstata detectado. Porém se essa relação for acima de 25%, apenas 8% o terão.

Depois que a Citroën criou a marca DS para diferenciar alguns modelos do restante da linha, a Peugeot responde com a divisão Hors-Série para modelos de luxo. O primeiro produto será o RCZ, um cupê conversível que foi apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado.