O que significa a sigla ATT?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Att é usado como a abreviação da palavra "atenciosamente". Contudo, a forma reduzida da expressão "atenciosamente" é "At. te" e não "Att", como comumente se escreve. O uso dessa abreviatura é frequente em cartas ou e-mails formais como uma despedida.

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.

Significado de att: Atualização abreviado.

1 gentilmente, delicadamente, cortesmente, obsequiosamente, polidamente, solicitamente.

te, (assim, com ponto, e não “Atte”) = Atenciosamente, (abreviação encontrada também no VOLP). Att = abreviação de “attention”, “atenção”, o mesmo que “A/C” (ao cuidado de). Agora, prefira sempre escrever por extenso, “Atenciosamente”; ou ainda “Abraços”, em vez do horrível “abs”, nos casos menos formais.

Atenciosamente indica que algo foi feito de forma atenciosa, cortês, gentil. Cordialmente indica que algo foi feito de forma cordial, cortês, gentil. Assim, são expressões de despedida sinônimas, usadas como fórmulas gentis e corteses de realizar a despedida em correspondências formais.

A forma [atenciosamente]pode ser [advérbio] ou [derivação de atencioso] .

As opções mais utilizadas nas despedidas formais são cordialmente e atenciosamente. Se você está em uma situação extremamente informal, vale enviar um “até breve” ou mesmo um abraço.

Você pode escrever “com meus melhores cumprimentos”, “melhores cumprimentos” ou “meus cumprimentos”. Lembre-se de que, quanto mais palavras você usa, mais formal a assinatura soará. Julgue a formalidade que deve usar com base na pessoa para quem está escrevendo e o relacionamento que vocês têm.

5 Exemplos de Como Finalizar Um Email

  1. Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  2. Aguardo a sua resposta.
  3. Não hesite em contatar-me.
  4. Atenciosamente.
  5. Cordialmente.
  6. Com os meus melhores cumprimentos.
  7. Qualquer dúvida, estou à disposição.
  8. Sempre às ordens.

"Att" é uma abreviação da palavra inglesa "attention" que significa "atenção" na língua portuguesa.

Att. é a abreviatura da palavra inglesa attention, sendo sinônima de: ao cuidado de, à atenção de, A/C. Saiba mais em: Significado da abreviatura Att.

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Sistema. Atualização do sistema.
  3. O status de atualização será mostrado. Siga as etapas na tela.

Atenciosamente é o fecho padrão em comunicações oficiais.

Despedida: saudações do remetente que podem ser de cunho formal ou informal, por exemplo, “atenciosamente” ou “beijos carinhosos e forte abraço” Assinatura: para finalizar a carta, o remetente assina seu nome abaixo das saudações de despedida. Nas cartas pessoais geralmente é escrito somente o primeiro nome.

Gerenciar várias assinaturas

  1. Abra o Gmail.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações. Ver todas as configurações.
  3. Em "Geral", role até "Assinatura" e clique na assinatura que você quer editar.
  4. Use a caixa de texto para fazer as alterações. ...
  5. Na parte inferior, clique em Salvar alterações.

(1) cordialmente: «Demonstrando apreço e consideração; com boa educação e gentileza; de modo cordial.» (2) atenciosamente: «Com amabilidade, delicadeza e cortesia; usa-se como fórmula de desfecho em correspondência formal ou comercial, antes da assinatura.»

Na carta formal, deverá incluir a identificação do remetente, o assunto, o corpo da carta deverá ser claro, mas com uma escrita elaborada e a despedida terá que incluir uma terminologia normalizada, como por exemplo, “Com os melhores cumprimentos…”, “Agradecendo antecipadamente a atenção dispensada neste assunto…”.

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

O que a sua assinatura de email precisa ter
Se você quer oferecer um texto simples, foque no básico: coloque seu nome, telefone (fixo, celular e/ou WhatsApp), email, cargo e empresa. Com essas informações, seu destinatário já tem referências suficientes para desenvolver um bom nível de confiança em você.

Uma boa assinatura precisa ter:

  1. texto claro;
  2. cores bem escolhidas;
  3. links da empresa e de redes sociais, de preferência embutidas nos próprios ícones;
  4. imagens harmônicas, bem escolhidas e distribuídas.