O que significa a Raposa-vermelha?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 17 votos

É um canídeo relacionado ao lobo e ao cão, embora seja de natureza fugidia e hábitos noturnos. Tem grande capacidade de se adaptar a habitats muito diferentes. Nas fábulas, a raposa vermelha sempre parece representar a astúcia e a inteligência.

A raposa-vermelha é de origem euro-asiática, tendo descendido de Vulpes alopecoides, ou de V. chikushanensis, ambas datadas do final do Plioceno.

As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.

Simbolismo da raposa como animal de poder. Os significados simbólicos associados à raposa são: Capacidade de resposta física ou mental, maior consciência. Capacidade de se orientar, de ser rápido em situações complicadas. Afinidade com atividades noturnas e trabalho dos sonhos.

Mas, além da sua personalidade de invasora, a raposa é considerada um animal solitário, que possui apenas uma parceira em sua vida curta. Além disso, não é um animal agressivo. Na realidade, ela é um pouco medrosa, na presença de seres humanos sua primeira ação é fugir.

Comportamento da raposa vermelha
São animais crepusculares e tendem a ser noturnos, isto é: como os felinos, ficam mais ativos após o pôr do sol. Além disso, preferem caçar e se reproduzir à noite. Em áreas urbanizadas, onde há luz artificial, é muito comum encontrá-las tarde da noite.

Numa das versões de Esopo a moral é sucinta: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança. e sublinha a atitude da raposa que, perante as condições que lhe são colocadas, deprecia o seu objeto de desejo (as uvas).

De acordo com a lenda, seus poderes evoluem com a sua idade. A cada 100 anos, a raposa recebe uma cauda. Ao atingir nove caudas, torna-se uma semideusa com sabedoria infinita e a capacidade de ouvir qualquer coisa, inclusive pensamentos dos humanos.

Vulpes vulpes

A raposa-vermelha (Vulpes vulpes) ocorre no Hemisfério Norte, apresentando uma grande distribuição geográfica. Essas raposas são observadas em diferentes habitat, dentre os quais podemos destacar as tundras, pradarias, florestas, montanhas e desertos.

No amor, a carta A Raposa pode significar traição e deslealdade, por isso não seja ingênuo a respeito das pessoas ao seu redor, pois você pode estar no centro de uma situação enganosa. A carta A Raposa do Baralho Cigano pede por cautela com pessoas e situações.

As raposas possui como hábito caçar e enterrar suas presas, mesmo que não va comer naquele momento, só pelo prazer de acumular. Por causa desse hábito, a Raposa foi escolhida para ser a "Ganância".

Significado da Raposa em Diferentes Culturas
No folclore europeu, a raposa é símbolo de furtividade e astúcia. Existem muitas fábulas famosas que apresentem a raposa mentalmente astuta que sempre é capaz de transformar qualquer situação em vantagem. Para os gregos, a Raposa era um animal tão esperto que nunca foi pego.

Além disso, quando Naruto e Kurama finalmente se entenderam e se tornaram melhores amigos, a raposa começou a compartilhar seu chakra voluntariamente com Naruto, e a sua transformação de chakra evoluiu, ficando ainda mais poderosa.

Para a raposa, o odor é um excelente mecanismo de defesa contra predadores maiores, como ursos e gatos grandes. Este mecanismo de defesa vem a calhar devido ao fato de que o animal é bastante pequeno, poucos pesando mais de cerca de 6,8 kg.

Pronuncia) é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; kitsune refere-se geralmente neste contexto. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria.