O que significa a preposição Beside?

Perguntado por: baraujo . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Beside é uma preposição de lugar, que fala sobre uma certa posição, algo que pode ser: “do lado” — “ao lado” — “ao lado de”. Confira o exemplo: The door beside the bed. (A porta ao lado da cama.)

Of é uma preposição que geralmente é traduzida como: de, da, do, dos, das e pode ser usado para indicar relacionamentos de posse, proveniência ou destino, mas isso você vai aprender mais abaixo, então continue lendo. Exemplos: The cost of the car is $10,000. – O custo do carro é de US$ 10.000.

In addition (além do mais/e). Furthermore (além do mais/e). Moreover (além do mais/e). Comment one example (comente um exemplo).

besides that adv
Além disso, o salário é baixo.

“Apesar de”, em inglês, fica in spite of.

Thus, Therefore, Hence, So
Em português, elas podem ser traduzidas como portanto, por conseguinte, logo, consequentemente, em consequência, como resultado, por esta razão, por isso. Veja os exemplos abaixo: They planned to reduce staff and thus to cut costs.

Outras formas de dizer “but

  • However. É o mesmo que “no entanto”. ...
  • Nonetheless. Pode ser traduzida como “não obstante”. ...
  • Nevertheless. Também tem o sentido de “apesar de”, “todavia”, “porém”. ...
  • Yet. ...
  • Though.

“Among” é para quando o “entre” é usado em relação a mais de duas pessoas ou coisas. Com os exemplos ficará mais claro: “I had to choose between me and loosing you, what a pity it's all over” – “Eu tive que escolher, entre eu e te perder, que pena tudo acabou”.

Lista de preposições
a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás. Preposições acidentais: afora, como, conforme, consoante, durante, exceto, mediante, menos, salvo, segundo, visto.

As preposições em inglês mais comuns são in, on, at, to e for. Como adiantado, cada uma apresentará sentido diferente no discurso, conforme pode ser visto abaixo: In Dentro de, em, de, no e na.

durante algum tempo adv
I lived in Brazil for a while to learn Portuguese. Eu vivi no Brasil durante algum tempo para aprender português.

A palavra also é geralmente utilizada no começo ou meio das frases. Sempre antes de um verbo principal ou após um auxiliar.

Segundo a gramática padrão, when (quando) deve acompanhar a oração que está no simple past e while (enquanto) deve acompanhar a oração que está no past continuous|1|. We were watching TV when they found my wallet.

As duas formas - além e para além - existem na Língua Portuguesa e podem ser usadas no mesmo sentido. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, são similares no significado e sentido apesar de haver situações que convém não usar o termo "para". Além significa mais adiante; naquele lugar; acolá; longe.

Indica o motivo de um determinado acontecimento ou situação: 1 visto que, uma vez que, dado que, como, em virtude de, em razão de, devido a, graças a, por causa de, em função de, sendo que. Exemplo: Já que você ficará aqui no fim de semana, poderemos começar a mudança amanhã de manhã.

1 até agora, até este momento, até este tempo, até ao presente. Exemplo: Ela ainda está na escola.

As conjunctions (conjunções), também chamadas de linking words têm a função de conectar ideias e frases, de forma a manter a lógica de um discurso. Algumas das mais usadas em inglês são: and (e), although (apesar de), but (mas), because (porque), however (no entanto) e otherwise (caso contrário), entre outras.

class {subst.}

Na verdade, o que manda no uso de 'a' ou 'an' não é o modo como a palavra é escrita e sim como ela é pronunciada. Se o som inicial da palavra é vocálico usamos 'an'. Se for consonantal então usamos 'a'. Mas aí você vai perguntar se ao pronunciarmos 'university' o som do 'u' não é de vogal <iuniverciti>.

don't e doesn't só são usados no simple present. use don't para os pronomes I, you, we e they. use doesn't para os pronomes he, she e it.

Use uma vírgula depois de um advérbio de ligação.
Em inglês, alguns exemplos de advérbios de ligação são: eventually, finally, otherwise, anyway, moreover, likewise, hence, therefore, thus, accordingly, etc.