O que significa a porta dos cavalos?

Perguntado por: rfernandes8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

A porta dos cavalos, de que nos fala Neemias 3,28-29 era a porta pela qual os cavalos entravam e saiam da cidade, para descarregar as mercadorias, ou para irem para as guerras.

Você já se perguntou qual é o significado do cavalo no mundo espiritual? A verdade, é que existe muitas representações, mas de forma geral, os cavalos são símbolos de liberdade, poder, força, autoconfiança, virilidade, beleza e espiritualidade.

Se você já se perguntou o que significa o cavalo no mundo espiritual, a verdade é que, a princípio, existem diversas representações. De forma geral, os cavalos são símbolos de poder, força, liberdade, virilidade, velocidade, autoconfiança, espiritualidade e beleza.

Elas continuam representando segurança e proteção. Na Bíblia, a palavra “porta” é citada mais de 300 vezes. O próprio Jesus Cristo diz que Ele é a porta que dá acesso ao Pai. Em nossa vida existem portas que precisam ser fechadas e outras que estão esperando para serem abertas.

Tabernáculo: O tabernáculo consistia de três divisões através das quais a pessoa deveria passar para chegar à presença de Deus: o pátio externo, o santuário e o lugar santíssimo (ver Êxodo 25–30).

As portas da cidade ou portas da vila faziam parte das muralhas de uma cidade ou vila fortificada. Até à época moderna, constituíam os únicos pontos de entrada dentro das muralhas da povoação.

As principais fontes de energia para um cavalo são os carboidratos, as gorduras e as proteínas. Os carboidratos mais importantes nos alimentos dos equinos são: os açúcares, o amido, e a celulose.

Poseidon

Os gregos associavam os cavalos a Poseidon, considerado o deus que criou esses animais. Os gregos também acreditavam que o ato de cavalgar e a utilização de carruagem foram introduzidos entre os humanos pelo próprio Poseidon. Assim, os gregos o consideravam um deus domador de cavalos e o responsável por sua reprodução.

Os cavalos enxergam muito bem graças aos seus olhos peculiares, que por estarem localizados ao lado da cabeça do animal, permitem um grande campo de visão lateral. Porém, a perspectiva de um cavalo é limitada frontalmente e sua visão é mais eficiente para enxergar objetos em curto ou longo alcance.

O significado do sonhos com cavalos, de acordo com a bíblia
De acordo com o significado bíblico de cavalos nos sonhos, um cavalo branco está relacionado a Cristo e representa paz e espiritualidade. Se o cavalo era preto, o sonho representa seu poder e força interior.

Seu campo de visão é maior do que o do ser humano, e no plano horizontal os equinos podem ver quase 360 graus. No entanto, existem dois pontos cegos em que o cavalo não consegue enxergar: um fica diretamente atrás do animal, com um ângulo de cerca de 5 graus; e o outro está diretamente abaixo do seu nariz.

O simbolismo do cavalo é positivo e está ligado ao Inconsciente Coletivo de forma muito abrangente sugerindo elevada autoconfiança, velocidade, decisão, independência, liberdade, força, coragem, leveza, agilidade e majestade.

Representam o início de um espaço; acolhem quem está fora. Definem acessos e comunicações. As portas são importantes, pois são a entrada da energia para um ambiente.

1. Dal, «porta», palavra hebraica que ocorre somente por uma vez, em Sl 141:3. 2. Dalah, «porta», palavra hebraica que aparece também só por uma vez, em Is 26:20.

Etimologia (origem da palavra porta). A palavra porta deriva do latim “porta,ae”, que significa abertura, saída.

Atualmente, no entanto, um tabernáculo costuma significar o local onde são guardados os objetos que são típicos dos rituais eucarísticos (as hóstias sagradas, por exemplo), numa espécie de cofre que é colocado no altar das igrejas.

Atualmente, há um grupo religioso etíope que diz manter a Arca escondida. Os monges da Igreja Santa Maria de Sião teriam recebido o objeto das mãos de Menelik, filho do Rei Salomão com a rainha de Sabá, em 950 a.C.. Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway.

Este princípio foi ensinado pelo Salvador, ao dizer: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13–14.)

Dar uma oportunidade, aceitar a participação de alguém.

Falar mal de alguém ou de alguma coisa.