O que significa a palavra vinha na Bíblia?

Perguntado por: lazambuja . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Quantidade de videiras plantadas num terreno; Terreno plantado de videiras.”

As videiras, também conhecidas como vinhas, são as plantas responsáveis pela produção das uvas. Quando bem cultivadas, elas podem continuar gerando frutos por cerca de 100 anos, embora algumas ultrapassem essa marca e continuem produzindo.

Conhecendo as Videiras
Na verdade não existe nenhuma diferença, parreira e videira são simplesmente palavras sinônimas e se referem à planta da uva, bem como podemos chama-la também de vinha.

Mas Nabote se recusou a vender sua vinha ao rei, porque a recebera por herança de seus pais. Ele não se deixou levar pelas ofertas do rei, ficando firme em sua posição, não se impressionando pelo poder de Acabe. Por isso, Nabote foi morto depois de Jezabel, esposa de Acabe, tramar a sua morte.

1 vinhal. 2 videira, vide. 3 pechincha, achado. 4 vinhedo.

Símbolo de um campo de trabalho espiritual. Nas escrituras, a expressão a vinha do Senhor geralmente se refere à casa de Israel ou ao reino de Deus na Terra. Às vezes se refere aos povos do mundo em geral.

Esta é uma parábola sobre desvirtuamento de propósito. Embora o profeta a conte nominando o povo de Israel, ela reflete a realidade de toda a raça humana. A Bíblia nos ensina que Deus criou o ser humano para O adorar e para viver em comunhão com Ele, mas também Deus deu-lhe a capacidade de decidir.

Nabote era temente a Deus ele sabia que sua vinha era sua herança no Senhor, sua alegria e sua comunhão com Ele. Estas coisas não estão à venda e não pode ser avaliado por dinheiro, nenhum crente deveria jamais aceitar oferta alguma que pudesse comprometer sua comunhão com o Pai, sua herança eterna na glória.

As uvas oferecem diversos benefícios para a saúde devido ao seu alto teor de nutrientes e antioxidantes. As uvas de casca escura contém resveratrol, um antioxidante importante para combater os radicais livres do organismo. A fruta tem vitaminas A, C, E e K e minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

– O viticultor é responsável pela plantação, cultivo e colheita da uva – o seu universo se restringe a conhecer e preparar o solo para as plantações da uva, estudar e pôr em práticas técnicas de irrigação, saber qual a melhor forma de cultivo de cada variedade e colher de maneira menos agressiva possível as frutas.

A videira necessita de podas de formação e de produção, mantendo o equilíbrio entre o vigor da vegetação e a frutificação. A poda deve ser realizada anualmente, quando a plantação estiver em repouso, o que ocorre durante o inverno, ou então, quando surgirem as primeiras brotações nas pontas dos ramos.

Videira, vinha ou parreira é a planta que produz a uva. Existem dezenas de espécies de videiras, mas apenas a vitis vinifera é usada na viticultura para produzir vinhos de boa qualidade.

As videiras, também conhecidas como vinhas, são as plantas responsáveis pela produção das uvas. Quando bem cultivadas, elas podem continuar gerando frutos por cerca de 100 anos, embora algumas ultrapassem essa marca e continuem produzindo.

A recomendação de Jesus é clara: “Eu sou a videira e vós os ramos, aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5). Os primeiros cristãos tinham uma consciência clara da necessidade de permanecerem unidos pela caridade.