O que significa a palavra vai para o inferno?

Perguntado por: ifreitas9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

1. Vai pro inferno. 1. Esta expressão quer dizer que você quer que a pessoa suma da sua frente ou da sua vida.

Tártaro, Geena, sheol, hades, ínferos e Limbo designam geralmente o inferno, que é de origem mitológica, quando seu chefe era Plutão e que, no cristianismo, passou a ser Satanás, Belzebu ou Lúcifer.

A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.

No Velho Testamento, Seol significa “lugar dos mortos.” A palavra Seol, aparece em outros textos Bíblicos com outros sentidos, mas primariamente, significa lugar dos mortos.

Jesus, é um nome de origem hebraica que significa Salvador. As primeiras fontes de informações sobre a vida do Jesus mais conhecido mundialmente são os quatro Evangelhos Canônicos, presentes no Novo Testamento, que relatam desde o seu nascimento até sua morte.

Calor do inferno é um termo muito usado em lugares quentes e úmidos geralmente de climas tropicais, por ser muito insuportável e gerar alteração no comportamento do ser, na qual o mesmo perde a capacidade de manter sua temperatura fisiológica causando stress, perda de raciocínio parcial, eliminação de suor, aumento da ...

De acordo com a descrição de Dante, o inferno consiste em nove círculos concêntricos que se afunilam conforme ficam mais profundos, até chegarem ao centro da Terra. Para qual deles você é enviado depende do pecado cometido, com círculos destinados aos glutões, hereges e fraudadores.

O inferno, neste caso, são os outros, pois são eles que estão sempre julgando nossos modos de ser e nossas escolhas, o que decidimos e o que fazemos de nossas vidas.

De acordo com A Divina Comédia, o Inferno é formado por Nove Círculos, Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas. A organização se baseia na teoria medieval de que o universo era formado por círculos concêntricos.

Em latim, o adj. infernus assenta numa raiz indo-europeia (endher, «sob»), pelo que significa «da parte de baixo, que está em baixo», portanto «das regiões infernais», como substantivo «o inferno».

O Portal do Inferno não tem portas ou cadeados, somente um arco com um aviso que adverte: uma vez dentro, deve-se abandonar toda a esperança de rever o céu, pois de lá não se pode voltar.

485 graus centígrados

Céu mais quente
O problema pode não ser falta de espaço, mas o inferno realmente é muito quente, com 485 graus centígrados. Está longe de ser um clima agradável de tarde de outono, mas ainda assim é melhor que o céu bíblico, que teria temperaturas de 525 graus centígrados torturando as boas almas.

Depois dessa batalha, os três deuses mais poderosos ficaram cada um com um domínio. Zeus ficou com a terra e os céus, Poseidon, com os mares, e Hades, com o submundo. Por isso Hades não residia no Monte Olimpo, a morada dos deuses, mas sim em um palácio no próprio submundo.

substantivo feminino Inferno, na linguagem bíblica: o fogo da geena. Lugar de suplício eterno. (Lugar perto de Jerusalém onde existia um templo em que se faziam cruéis sacrifícios humanos.).

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.