O que significa a palavra torrente na Bíblia?

Perguntado por: ecurado . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
3.9 / 5 5 votos

Correnteza de muita água (#Jó 6.15).

Aí se localiza todo um ecosistema específico, marcado por um verão sem chuvas e sem águas nos rios e um inverno de chuvas que chegam a torrenciais, mencionadas por exemplo no Salmo 126,4: "restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe".

O Neguebe é citado na Bíblia desde o livro de Gênesis. O livro de Salmos, por exemplo, também fala das famosas torrentes do Neguebe. O significado de Neguebe muitas vezes é traduzido como “sul” com o objetivo de fazer referência à sua região geográfica, mas em hebraico Neguebe significa “seco”.

Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador.

Como usar Torrent?

  1. Passo 1: Baixe um software de Torrent: ...
  2. Passo 2: Procure por um Torrent para baixar: ...
  3. Passo 3: Baixe o arquivo Torrent: ...
  4. Passo 4: Adicione o arquivo Torrent ao software:

Quem é o autor do Salmo 126
Provavelmente este salmo foi escrito por Esdras, ou alguns dos profetas que surgiram com o primeiro. Lemos sobre cantores dos filhos de Asafe, aquele famoso salmista, que retornou então, Esdras 2:41.

Localizado ao Sul de Israel, este deserto já foi casa de povos nômades, otomanos, edomitas, filisteus, bizantinos, nabeteus e outros. O território, que já foi rota de incensos e temperos vindos do Iêmen, hoje é ocupado principalmente por israelenses e beduínos.

O que o Salmista está pedindo é que assim como aquelas torrentes eram aguardadas pelos agricultores no sopé da montanha com muita esperança, o que lhes dariam condições de plantio e provisão até a próxima safra, assim, o salmista deseja que eles sejam supridos abundantemente pelas bênçãos do Senhor.

A palavra Sião tem vários significados nas escrituras. A definição mais geral da palavra é “o puro de coração” (D&C 97:21). A palavra Sião é frequentemente usada para referir-se ao povo do Senhor ou à Igreja e a suas estacas (ver D&C 82:14). Também foi usada para referir-se a locais geográficos específicos.

O contexto em que este salmo foi escrito é a recordação do povo de Israel sobre a libertação do exílio na Babilônia. O verso primeiro é a descrição do sentimento de alegria que encheu os israelitas quando são libertados após a conquista da Babilônia pelos persas.

Assim, as expressões «chuva temporã» e «chuva serôdia» significam que se trata de chuva que vem fora da sua época habitual, mas a temporã é a que aparece antes, e a serôdia é a que surge depois da época normal.

Ao longo dos séculos, romanos, judeus, mamelucos e britânicos conquistaram a cidade, que hoje em dia encontra-se no sul da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel.

O regresso jubiloso, é comparado as correntes do Sul, e que lugar é esse? Se refere as torrentes no deserto de Neguebe, um lugar inóspito ao Sul de Jerusalém.

Quando as águas, porém, no nível mais alto, se tornaram um rio, o Senhor não o fez passar. Por ter obedecido a Deus nas experiências anteriores, o primeiro impulso de Ezequiel foi atravessar o rio. Naquele momento percebeu que não podia atravessá-lo, a não ser a nado.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Melinda passou a maior parte do filme sustentando que Vic não tinha paixão nem a amava em virtude de sua frieza, mas no momento que ela se da conta de que ele é capaz de matar por ela, por ciúme à ela, Melinda entende que vale a pena continuar, mesmo que seja um relacionamento doentio.

O Salmo 126 aponta para o encerramento do cativeiro do povo Judeu no ano 538aC. Trata-se da marcha da vitória em direção a Jerusalém, depois de 70 anos em cativeiro babilônico.