O que significa a palavra torpe na Bíblia?

Perguntado por: ocaetano . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

Que contraria os bons costumes: 3 abjeto, baixo, desprezível, ignóbil, indecoroso, indigno, infame, sórdido, túrpido, vil. Que é obsceno: 4 depravado, desavergonhado, despudorado, devasso, imoral, impudico, imundo, indecente, libidinoso, obsceno, pervertido, safado.

121, § 2.º, I e II, CP). Motivo fútil é aquele insignificante, flagrantemente desproporcional ou inadequado se cotejado com a ação ou a omissão do agente. Torpe é o motivo abjeto, indigno e desprezível, que repugna ao mais elementar sentimento ético." (PRADO, Luiz Regis et al.

Podemos usar as nossas palavras para fazer muitas coisas, mas Deus quer que usemos nossas palavras para abençoar. Então, quando falamos, se nossas palavras não abençoam e beneficiam as pessoas para quem as direcionamos, não devemos dizer nada.

Etimologia (origem da palavra torpe). Do latim turpis. e. adjetivo Capaz de entorpecer; torpente, entorpecente: substância torpe.

Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é relacionado como motivo para várias coisas, como crimes, homicídios, suicídios, e etc. Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico.

substantivo feminino Ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas.

Desde a criação o mundo, o poder das palavras é notório
Deus fala: “Pela fé – ao crermos em Deus – sabemos que o mundo e as estrelas, de fato, todas as coisas foram feitas mediante uma ordem (palavra) de Deus; e que foram feitos do nada.” “… assim é a minha palavra.

18 Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicações, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20 São essas coisas que acontaminam o homem; comer, porém, sem lavar as mãos não contamina o homem.

Apóstolo Paulo

A Epístola aos Efésios foi escrita pelo Apóstolo Paulo (ver Efésios 1:1).

A torpeza moral se refere à conduta que é inerentemente baixa, vil ou depravada, contrária aos papéis aceitos da moralidade e dos deveres devidos entre homens e homens, seja o próximo ou a sociedade em geral. Nem a gravidade da ofensa nem a gravidade imposta determinam se um crime envolve ou não torpeza moral.

De qualquer modo, penso que ficou claro que se deve pronunciar torpe2, «ignóbil, indecoroso, infame», com o fechado.

A pessoa fútil é aquela que dá importância para coisas levianas, geralmente coisas caras, objetos e roupas de moda, e é normalmente conhecida por todos a sua volta como fútil.

Que ou quem valoriza o que é considerado superficial, inútil ou apenas material. Plural: fúteis.

Significado de Fútil
substantivo masculino e feminino Algo ou alguém insignificante, irrelevante, sem importância nem utilidade. Algo ou alguém cuja aparência inspira desconfiança; leviano.

Paulo escreveu aos santos de Corinto e explicou que os membros da Macedônia haviam doado voluntariamente aos necessitados. Ele incentivou os santos de Corinto a também seguirem o exemplo do Salvador doando aos pobres. Paulo ensinou sobre as bênçãos que advêm àqueles que com alegria doam aos pobres.

Pensamento: Deus está trabalhando em nós para conformar nosso caráter e vontade ao caráter e vontade dele. Deus é um doador. Deus se alegra em nos abençoar generosamente.