O que significa a palavra Temor e tremor?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Agitação do que treme; tremura. 3. [Figurado] Temor, medo excessivo.

É respeito, reverência. Tremor a que se refere é justamente ao medo de perder a salvação.

A Bíblia tem muito a dizer sobre o medo mencionando-o duas vezes: “O Temor é benéfico e deve ser encorajado”, “O medo é um detrimento e não só deve ser desencorajado, como também superado”. O Temor, respeitoso a Deus é uma reverência pelo Seu poder e glória, também é um respeito adequado à Sua ira.

Um tremor é um movimento involuntário e ritmado de parte do corpo, como as mãos, cabeça, cordas vocais, tronco ou pernas. Os tremores ocorrem quando os músculos contraem e relaxam repetidamente. (Consulte também Considerações gerais sobre doenças do movimento.

O que é isso? O que observamos inicialmente são o uso de duas palavras: temor, que significa “medo” e tremor, que significa “estremecer de medo”.

Etimologia (origem da palavra temor). Do latim timor.

Um tremor é definido como uma contração muscular rítmica e involuntária que resulta em movimento em uma ou várias partes do corpo. Mais comumente, o tremor afeta as mãos, mas também pode afetar a cabeça, a voz, o tronco, os braços e as pernas. Os tremores podem ir e vir, ou ser constantes.

O tremor é um movimento involuntário, oscilatório e rítmico que costuma surgir em diferentes situações, podendo ser fisiológico, com uma reação ao frio, psicológico, como em situações de estresse e ansiedade, ou patológico, quando está associado a algumas enfermidades, como a Doença de Parkinson, o diabetes, o AVC, o ...

Temer a Deus é confiar em Deus, mesmo não compreendendo tudo. É ser humilde e confiar nele. Todos nós precisamos dessa sabedoria. Deus estende a sua mão a todos aqueles que o temem.

Isaías 55 é outro chamado do Senhor para que nos acheguemos a Ele. No capítulo 55, Ele nos dá mais motivos pelos quais a Israel dispersa e todos nós queremos confiar Nele e segui-Lo. A primeira palavra, “Ó”, é um chamado para que prestemos atenção e nos aproximemos.

O Temor do Senhor. “O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” (Provérbios 14:27). Encontramos expressões semelhantes a esta, frisando a importância do temor do Senhor, mais de 25 vezes na Bíblia, a maioria no livro de Provérbios. O temor de Deus não é pavor irracional.

Veja o que a Palavra de Deus nos fala em Provérbios, capítulo 10, versos 27 e 28: “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”.

Embora Elias fosse um homem de Deus, um profeta, alguém que se dedica a cumprir a missão Deus para seu povo, cansou-se, frustrou-se e sentiu dor na alma, a solidão do caminho.

A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” Quando amamos verdadeiramente ao Senhor e ao próximo, temos o medo extirpado do coração. Devemos nutrir sempre esse princípio no coração.

Resumo. O tremor essencial é um distúrbio do movimento que alcança até 5% da população mundial, vinculando-se a transtornos psiquiátricos e sofrimento psíquico. O presente artigo teve como objetivo identificar a produção científica brasileira sobre este tremor, considerando os aspectos psicológicos associados.

«O segredo é tentar que os braços estejam sempre apoiados», revela. «Assim não estão contra a gravidade e o tremor vai ser menor». Perante a curiosidade das pessoas, o humor é muitas vezes a melhor solução. «Digo-lhes que tenho um defeito de fabrico», brinca.

Os dois tipos de tremor incluem: Tremor de ação – um movimento voluntário como levar um copo até a boca. Tremor postural – manter uma posição, de forma voluntária e contra a gravidade, como deixar um braço ou mão estendida ou levantada.

Quem teme a Deus quer agradá-lo. O temor de Deus nos ajuda a viver de maneira correta, escolhendo fazer o que é certo. Temer a Deus é uma atitude sábia. A pessoa que não teme a Deus não se preocupa em fazer o bem.