O que significa a palavra sarça ardente?

Perguntado por: librahim . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Portanto, o significado da sarça ardente aponta diretamente para a autossuficiência de Deus, ou seja, o arbusto não era consumido porque o fogo que estava ali não necessitava de combustível para queimar, isto é, a chama que estava sobre a sarça é viva por si mesma, um símbolo da santidade inacessível de Deus.

Seu fruto é uma cápsula,contendo em cada lóbulo uma única semente;seu arilo(VIDE)é carnudo e vermelho. Fruto é venenoso para seres humanos,mas é consumido por várias espécies de aves. Sua casca em pó era usada com laxante pelos indígenas. O nome científico desta espécie é Euonyus atropurpureus.

Para quem não conhece, a sarça ardente era o arbusto que queimava, mas não era consumido pelo fogo. Moisés presenciou a cena enquanto era chamado por Deus para liderar o povo de Israel em busca da libertação da escravidão no Egito.

2:21-22). Depois de aproximadamente 40 anos, Deus falou a Moisés de uma sarça que ardia, mas não se consumia.

Nesse mecanismo de autoirrigação tem papel primordial uma cutícula de cera impermeável que faz a água fluir até a raiz principal. A pesquisa revelou também uma estrutura excepcional de canaletas nas folhas, que lembra a topografia de uma cordilheira.

Sua Sarça Ardente
Todos nós somos bem-vindos para sermos abraçados pelo Seu amor. Por meio de Jesus, chegamos a Deus. E por meio da Bíblia, conhecemos e recebemos Jesus em nossa vida. Ele é nosso Caminho, nossa Verdade e nossa Vida.

A importância colocada na frase, como ele é usado por Deus para se identificar na Sarça Ardente, decorre da concepção hebraica do monoteísmo que Deus existe por si mesmo para si mesmo, e é o Criador incriado, que é independente de qualquer conceito, força ou entidade. Portanto, "eu sou quem eu sou" (em curso).

Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo e pensou "Que impressionante! Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto". De acordo com as escrituras, assim que se aproximou para observar, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!" e ele respondeu "Eis-me aqui".

Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. 'Que impressionante!

A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes.

Êxodo 3: A Sarça Ardente.

As Sandálias Representavam o Impedimento na História de Moisés. O remover desta “proteção”, fez com que Moisés ficasse vulnerável à presença de Deus, e pudesse entrar em contato direto com a santidade, tocando-a com seus pés, com seu próprio corpo.

Portanto, o significado da sarça ardente aponta diretamente para a autossuficiência de Deus, ou seja, o arbusto não era consumido porque o fogo que estava ali não necessitava de combustível para queimar, isto é, a chama que estava sobre a sarça é viva por si mesma, um símbolo da santidade inacessível de Deus.

Isso simboliza que o povo ainda não estava pronto para ser admitido à presença do Senhor.

Moisés, segundo a Bíblia, foi um descendente dos hebreus que obediente a Deus teria libertado seu povo do cativeiro no Egito e liderado uma longa peregrinação até a terra de Canaã.

Saguaro. Espécie de cacto alto extremamente abundante nas regiões desérticas das Américas, sendo de fundamental importância para oferecer abrigo, proteção e alimento para diversos animais, incluindo o homem.

A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.