O que significa a palavra remissão na Bíblia?
Remissão de remitir é o ato de considerar perdoada alguma coisa, sendo agora sinônimo de afrouxamento: remissão dos pecados. Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa).
O que significa entrar em remisso?
Que ou quem não paga o que deve ou não cumpre as suas obrigações (ex.: arrendatário remisso; o remisso foi compelido à celebração de um compromisso arbitral).
O que significa declaração de remissão?
Significa que um juiz ou uma juíza confirmou o perdão oferecido pelo Ministério Público ao menor infrator.
Quais são os tipos de remissão?
A remissão pode ser total ou parcial (quanto ao seu objeto), ou, ainda, expressa, tácita ou presumida (quanto à forma).
Quando ocorre a remissão?
Expressa: a remissão ocorre na forma escrita ou verbal, e o credor declara não mais ter interesse em receber a dívida; Tácita: quando ocorre a devolução voluntária da obrigação, ou mesmo a própria destruição do título desta, sem que seja averbado ou escrito o perdão.
Quais são os 5 pecados mortais?
Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.
- Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. ...
- Avareza. A avareza, também chamada de ganância, é o apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro. ...
- Inveja. ...
- Ira. ...
- Luxúria. ...
- Gula. ...
- Preguiça.
Qual foi o primeiro sacrifício feito na Bíblia?
1) O sacrifício de animais de Abel
Então, quando Deus pediu que eles Lhe oferecessem sacrifício, o primeiro deu o primogênito de seu rebanho e suas porções de gordura enquanto o segundo ofereceu frutas (versos 3 e 4). Qual você acha que fez o certo?
Qual é o significado do nome de Jesus?
Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”. É o filho de Deus que desceu à Terra para cumprir as profecias do Velho Testamento e salvar a humanidade.
Qual o sinônimo da palavra remissão?
REMISSÃO (verbo remitir): perdão por compaixão, por misericórdia, sem nenhum ônus.
Quando o câncer entra em remissão?
"Remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Pode ser que tenha sido curado, porém, pode ser que tenha reduzido muito e os métodos disponíveis não conseguem detectá-lo, mas não tenha desaparecido completamente. Apenas não conseguimos detectar o câncer.
O que é remissão das dívidas?
REMISSÃO DAS DÍVIDAS. Remissão das dívidas é o perdão da dívida concedido pelo credor ao devedor. A remissão da dívida, aceita pelo devedor, extingue a obrigação, mas sem prejuízo de terceiros.
Qual a Lei da remissão?
Preso pode diminuir tempo de cumprimento de pena por trabalho ou estudo. A Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, também conhecida como Lei de Execuções Penais – LEP, regulamenta em seu texto a diminuição de pena do preso por trabalho ou estudo.
Quem pode conceder remissão?
Significa que um juiz ou uma juíza concedeu o perdão ao menor infrator e determinou a exclusão do processo.
Como saber se estou em remissão?
Basicamente, o câncer está em remissão quando, depois do tratamento realizado, nenhuma célula neoplásica pode ser detectada. Ou seja, é o período em que o problema permanece sob controle. Mas calma, o termo cura ainda não deve ser utilizado.
Quais os efeitos da remissão?
A remissão extingue a obrigação, com efeitos apenas inter partes e sem prejuízo de terceiros. Caso se trate de devedor insolvente poderá caracterizar fraude contra credores, conforme art. 158 do Código Civil, podendo o ato remissivo ser anulado pela ação pauliana.
O que é remissão por morte?
O que é Remissão
A remissão no plano de saúde é uma cláusula que garante que os dependentes tenham acesso aos serviços de saúde após a morte do titular do plano, sem a cobrança de mensalidades.
Quem pode remir?
O Código de Processo Civil de 2015 estabelece um limite temporal para que o devedor possa remir a execução. De acordo com art. 826, o executado pode realizar a remição a qualquer tempo, desde que antes de adjudicados ou alienados os bens penhorados.