O que significa a palavra Onã?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.1 / 5 7 votos

Onã: Significa "o forte". Descendente de Judá e Sué.

Onã discute com o pai após Judá questioná-lo sobre dar um filho para Tamar. Depois da briga, o jovem tropeça e cai em uma adaga.

Gênesis 38. Judá tem três filhos com uma mulher cananeia — Er e Onã são mortos pelo Senhor — Tamar, disfarçada de meretriz, dá à luz gêmeos de Judá.

Onã: Significa "o forte". Descendente de Judá e Sué.

1998, em Brasília. O objetivo era alinhar a qualidade hospitalar no Brasil.

A CNSaúde é uma das entidades que fundou a ONA, em 1999.

Quando Onã se deitava com Tamar, ele derramava o sêmen no chão, para ela não engravidar, porque ele não queria que seu irmão tivesse herdeiros. Então Deus matou Onã também (Gênesis 38:8-10).

Judá questiona Onã sobre se recusar a dar um filho para Tamar, mas o rapaz rebate suas críticas e diz que sempre se sentiu deixado de lado por causa de Er. Ele sai furioso a caminho do campo, onde tropeça e cai sobre o cesto de adagas, morrendo na hora.

Elias, o profeta, foi levado ao céu sem experimentar a morte, D&C 110:13.

Depois de se casar com Tamar (Juliana Xavier), Onã (Caio Vegatti) se recusará a engravidá-la em Gênesis. O primeiro filho do casal seria considerado herdeiro da linhagem de Er (Tiago Marques) e, para evitar a situação constrangedora, o rapaz não irá até o fim com a mulher na novela bíblica da Record.

Onã morre engasgado durante discussão com Tamar.

Gênesis: Harã morre em ataque de 'zumbis famintos' em Ur dos Caldeus.

Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou.” Nenhuma. Por mais que Onã se achasse melhor que seu irmão, ele fez o que era mau aos olhos de Deus. Ambos morreram sim, e foi o próprio Deus que os matou.

Noa: Significa “descanso”, “repouso”, “consolação”, “de longa vida”. Noa é um nome bíblico que tem origem hebraica. Ele surge a partir da forma No'ah, o qual decorre da palavra noach, que significa "descanso", “repouso”, de modo que esse nome predominantemente feminino carrega consigo o sentimento de alívio.

A Acreditação Canadense, válida por três anos, é focada em ações para integralidade do cuidado ao paciente, estabelecendo rotinas e protocolos mais rigorosos que garantem ao usuário medidas seguras a cada intervenção, desde a sua entrada até a alta hospitalar.