O que significa a palavra oferta alçada na Bíblia?

Perguntado por: srosa6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Uma oferta alçada era uma oferta que era levantada simbolicamente diante do altar no templo. Isso representava a dedicação da oferta a Deus. Em traduções mais modernas, a oferta alçada é traduzida simplesmente como “oferta” ou “oferta voluntária”.

4 tipos de oferta que todo e-commerce precisa conhecer

  • Desconto em porcentagem. Uma das formas mais populares de se conceder ofertas é dar uma porcentagem de desconto sobre o valor do produto. ...
  • Desconto de valor fixo. ...
  • Frete grátis. ...
  • Oferta de brinde.

(Moisés 5:18) Abel ofereceu como sacrifício as (primícias) do rebanho. (Moisés 5:20) A oferta de Caim era o (fruto) da terra.

Oferta alçada na Bíblia
Trata-se de oferta alçada, cujo significado tem a ver com as contribuições que os fiéis oferecem a Deus e a Sua Igreja. Não é a mesma coisa que o dízimo, trata-se de uma oferta específica, que pode ser para atender a uma reforma da Igreja ou mesmo alguma outra demanda mais premente.

Ninguém é obrigado a oferecer o dízimo. Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.

Uma oferta alçada era uma oferta que era levantada simbolicamente diante do altar no templo. Isso representava a dedicação da oferta a Deus. Em traduções mais modernas, a oferta alçada é traduzida simplesmente como “oferta” ou “oferta voluntária”. Alçar significa levantar ou erguer.

Ofertar e dizimar é reconhecer que o sustento vem de Deus e que confiamos nele. Os dízimos e as ofertas servem para manter a obra da igreja. Deus não precisa do dinheiro, mas cada igreja tem despesas. Ninguém é obrigado a dizimar, mas quem desfruta da igreja deve ajudar a mantê-la.

Dízimo é obediência à ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da sua renda. Oferta: Pagamento voluntário, em dinheiro ou não. Quando você entrega uma quantia além dos 10% do dízimo, é uma oferta. Voto é um compromisso que você assume com Deus por uma causa específica.

Capítulo 32: Dízimos e Ofertas.

Pagar o dízimo ensina-nos a controlar nossos desejos por coisas materiais e a sermos honestos com nosso próximo. Aprendemos a acreditar que aquilo que nos foi dado, por meio das bênçãos do Senhor e de nossos próprios esforços diligentes, é o suficiente para nossas necessidades.

Você precisa fazer a “sua oferta” (Levítico 1:2), ou seja, não pode oferecer algo que pertença a outra pessoa. Você precisa colocar sua mão na cabeça do animal sacrificado e depois matá-lo pessoalmente.

No Novo Testamento encontramos a maior oferta consagrada desde sempre: Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus dado ao mundo para que todo o que crê nele (como substituto), receba perdão de seus pecados.

Nominalmente, o dízimo aparece pela primeira vez na Bíblia ainda no livro do Gênesis, que abre o Antigo Testamento. No capítulo 14, quando há a narrativa de que Abraão retornou vitorioso da guerra e foi tomar a bênção de Melquisedeque, enigmática figura apresentada como "sacerdote do Deus Altíssimo".

Já a oferta é algo que se dá além do dízimo, é uma entrega sem compromisso que o fiel pode fazer em qualquer igreja ou obra caritativa, sem necessariamente ter uma periodicidade definida. Além da contribuição financeira, ela também pode ser feita por meio de doação de alimentos, materiais, roupas, entre outras coisas.

Oferta é o ato de oferecer, doar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado, com desconto. A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados.

4 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

  • 2 Coríntios 9:7.
  • 1 Crônicas 29:9-11.
  • 2 Coríntios 8:12-15.
  • 1 Timóteo 6:17-19.
  • 2 Coríntios 9:10-14.

A palavra dízimo significa “a décima parte”. O dízimo é uma doação, ou oferta, de um décimo de sua renda para o serviço de Deus. Desde a antiguidade, Deus ordenou a Seu povo que desse um décimo de tudo o que ganhasse de volta a Ele. Esse mandamento ainda está em vigor hoje.

O membro que não está dizimando pode participar da Santa Ceia? Biblicamente nada impede uma pessoa de participar da santa ceia por estar desempregada e não poder dar o dízimo.

Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre." "Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.